g1 comemora 15 anos com nova marca e evento digital

Buscar

g1 comemora 15 anos com nova marca e evento digital

Buscar
Publicidade

Mídia

g1 comemora 15 anos com nova marca e evento digital

Site de notícias também passa por uma série de melhorias, oferecendo novas funcionalidades como dark mode, opções de personalização e recomendação de conteúdo


20 de setembro de 2021 - 21h00

Lançado em 2006, o portal de notícias g1 celebra 15 anos com o lançamento de uma nova comunicação visual, que busca um equilíbrio entre a personalidade do site e um alinhamento visual ao ecossistema de marcas da Globo — movimento que globo.com e seus principais produtos realizaram em agosto deste ano. A logo passa a ser escrita em caixa baixa, com um design mais leve e amigável. A nova marca será vista na página principal do site, nos vídeos, no g1 em 1 Minuto, nas redes sociais e em projetos especiais.

Logo passa a ser escrita em caixa baixa (crédito: divulgação/g1)

Além do lançamento da nova identidade, para seu aniversário, o portal também realizará, na próxima terça-feira, 28, às 10 horas, um evento com a proposta de olhar para o futuro. Durante o encontro, o g1 irá revelar algumas novidades que prepara para os próximos meses, incluindo a criação das editorias de Meio Ambiente, Empreendedorismo e Inovação. Aberto ao público e com transmissão no g1 e no Globoplay, o evento contará com a participação da futurista Jaqueline Weigel, do humorista Marcelo Adnet, do professor Pablo Ortellado, da antropóloga Isabela Kalil, do diretor de jornalismo da Globo Ali Kamel, e da jornalista Lo Prete.

O site de notícias, que pode ser acessado pelo portal ou aplicativo, também passa por uma série de melhorias, oferecendo novas funcionalidades como dark mode, opções de personalização e recomendação de conteúdo. O g1 oferece ainda conteúdo exclusivo em seu canal no YouTube e 14 podcasts originais, disponíveis em suas plataformas, no Globoplay e nos principais agregadores de áudio.

*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior