Nielsen altera marca para refletir a transformação da empresa

Buscar

Nielsen altera marca para refletir a transformação da empresa

Buscar
Publicidade

Mídia

Nielsen altera marca para refletir a transformação da empresa

Nova marca representa a redefinição da estratégia focada exclusivamente na indústria de mídia e conteúdo


18 de outubro de 2021 - 11h00

Após ter vendido seu negócio Global Connect – atualmente conhecido como NielsenlQ – em março deste ano, a Nielsen anuncia globalmente nesta segunda-feira, 18, sua nova identidade de marca.

A nova imagem procura refletir a transformação da cultura da empresa e a redefinição da estratégia focada exclusivamente no futuro global da indústria de mídia, deixando para trás a parte de varejo. “Na América Latina, em especial no Brasil, estávamos muito associados a temas do varejo voltado para bens de consumo, como market share. Hoje, como somos uma empresa independente, sem vínculo com a NielsenlQ, e estamos totalmente locados na indústria de mídia e conteúdo”, afirma Sabrina Balhes, líder de measurement da Nielsen Brasil.

 

Novo logotipo é inspirado no botão universal de reprodução e nos números de audiência (crédito: divulgação/Nielsen)

Agora, a companhia está focada em fornecer soluções de mídia digital-first e global-first em três áreas: medição, resultados de audiência e serviços de conteúdo. Além disso, a Nielsen está integrando e otimizando suas soluções de medição, em uma única solução de medição cross-media: a Nielsen One. Com uma base robusta de medição multiplataforma, a Nielsen One oferece um conjunto completo de soluções de planejamento e avaliação de resultados para que os profissionais de marketing e as agências otimizem o retorno sobre os investimentos. A companhia também continua a aprimorar seus negócios globais de serviços de conteúdo Gracenote, fornecendo metadados e análises de ponta para empresas de conteúdo on demand.

Além das mudanças internas, a Nielsen também apresenta uma mudança externa, com um novo logo, novas cores e uma nova declaração de objetivo de marca. O logo é inspirado no botão universal de reprodução e nos números de audiência (ratings). Já a nova variedade de cores vivas dialoga com a diversidade e a riqueza de todas as mídias, que podem representar um dado, uma música, um show, um criador de conteúdo ou um membro da audiência. Os triângulos verde e laranja representam o movimento para cima e para baixo, uma analogia aos números de audiência e a popularidade do conteúdo em todas as plataformas. O triângulo vermelho aponta para o conteúdo não visto ou não ouvido. Por fim, a declaração do objetivo da nova marca é: Potencializando um futuro de mídia melhor para todas as pessoas.

“O rebranding retrata uma nova Nielsen dentro e fora da companhia, com uma estratégia centrada na audiência global e no ambiente de mídia em constante mudança. Os valores fundamentais da Nielsen de inclusão, coragem e crescimento, junto com sua estratégia clara, impulsionarão a transformação da empresa e do mercado de mídia”, afirma Jamie Moldafsky, vice-presidente de Marketing e Comunicações da companhia, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel