Roku lança primeiro original produzido fora dos EUA

Buscar

Roku lança primeiro original produzido fora dos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Roku lança primeiro original produzido fora dos EUA

Produção foi encomendada pela canadense CTV e é do mesmo produtor de séries como Modern Family and How I Met Your Mother


19 de outubro de 2021 - 8h00

Roku Originals deverá contar com títulos do mundo inteiro no futuro (Crédito: Divulgação)

A plataforma Roku anunciou o lançamento do primeiro original produzido fora das terras norte-americanas. Encomendada em 2020 pela CTV, produtora canadense, o título batizado de Children Ruin Everything foi criado por Kurt Smeaton, produtor vencedor do Emmy e criador de séries como How I Met Your Mother e Modern Family. Segundo o Deadline, o executivo irá para o Roku no ano que vem. A notícia foi compartilhada com a imprensa durante um painel na Advertising Week, em Nova York. 

A nova série aborda como é “viver com os piores companheiros de quarto de todos: crianças pequenas”, conforme indica o logline. Os personagens Astrid e James, protagonizados pelos atores Meaghan Rath e Aaron Abrams, buscam encontrar um equilíbrio entre a paternidade e quem eram antes de se tornarem pais. O elenco conta também com  Ennis Esmer e Nazneen Contractor. Chuck Tatham, cujos créditos incluem Modern Family and Arrested Development, e Mark Montefiore, conhecido por Letterkenny e What Would Sal Do? são produtores executivos, enquanto Beth Iley é a produtora.

Smeaton contou que o programa foi inspirado por sua própria experiência como pai: “quando todos os planos que minha esposa e eu fizemos foram frustrados por nossos filhos de maneiras surpreendentes e engraçadas”, disse.

Além da novidade, a Roku afirmou que as ofertas do Canal Roku, lançado em 2017, aumentaram significativamente. No início, o canal ofertava 40 mil títulos, número que aumentou para 80 mil. Ainda, a plataforma conta com mais de 200 canais ao vivo e uma seleção de serviços por assinatura. O Roku Originals estreou no começo deste ano, com títulos do Quibi, serviço de streaming que encerrou atividades após seis meses de seu lançamento, e tem trabalhado desde então para ampliar o escopo inicial. 

Como parte da agenda de lançamento de títulos originais, a Roku está trabalhando em sua própria versão de um playbook, assim como fez a Amazon Prime Video e Netflix. Segundo Colin Davis, chefe de roteiros originais da plataforma, os dados de oferta recebidos pela Roku são “indicadores úteis para nós sobre o que nosso público está animado e interessado em fazer”. 

O executivo ainda classificou a nova série como “cativante, engraçada e dolorosamente identificável”. O acordo para transmitir o programa no Roku Channel, acrescentou ele, “representa um passo empolgante no crescimento do Roku Originals à medida em que continuamos a construir nossa lista com uma grande variedade de originais de todo o mundo”, finaliza. 

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes