Pela primeira vez, Bola de Prata Sportingbet premiará mulheres

Buscar

Pela primeira vez, Bola de Prata Sportingbet premiará mulheres

Buscar
Publicidade

Mídia

Pela primeira vez, Bola de Prata Sportingbet premiará mulheres

Em sua 52ª edição, premiação homenageará também o atleta mais engajado no combate ao racismo


10 de dezembro de 2021 - 6h02

Corinthians é 0 atual campeão brasileiro e paulista de futebol feminino (Crédito: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF)

Atualizado em 10/12, às 13:38h. 

A ESPN apresenta nesta sexta-feira, 10, a 52ª edição do prêmio Bola de Prata, apoiado pelo Sportingbet há seis anos, que condecora os melhores jogadores da temporada. No entanto, para essa edição, a emissora conta com uma novidade: premiará também as melhores jogadoras do Campeonato Brasileiro Feminino.

A entrada da categoria feminina na premiação reforça o espaço que a modalidade vem ganhando na cobertura esportiva e também o posicionamento do canal em relação a equidade de gênero no campo ou em frente às câmeras. “Nada mais natural que premiar as mulheres que são protagonistas nessa evolução do esporte e da sociedade brasileira”, avalia Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales da Disney.

Equipe DASP (Disney Ad Sales & Partnerships) no Bola de Prata (Crédito: Guido Bompan)

A competição, que teve o Corinthians como tricampeão, e foi transmitida pela Band, na TV Aberta – a final contra o Palmeiras somou um índice de audiência de 3,9 pontos na Grande São Paulo -, e pelo SporTv, na fechada, terá as melhores atletas dos 16 clubes homenageadas na premiação. Essa é a primeira vez que atletas mulheres receberão o prêmio.

A edição entregará 25 prêmios dados ao Melhor Técnico, Revelação, Gol Mais Bonito e Artilheiro, além da Bola de Ouro masculina e feminina, troféu dado ao melhor(a) jogador(a) do campeonato, escolhidos pelos jornalistas e analistas técnicos do grupo Disney. Além disso, o jogador mais engajado no combate ao racismo será homenageado pela emissora durante a premiação.

Para a emissora, o Bola de Prata é uma forma de ressaltar e homenagear os profissionais que atuam no futebol brasileiro. “É através dele que a cada rodada do campeonato cobrimos o que de melhor acontece no Brasileirão e, claro, nossos parceiros estão junto nessa entrega”, comenta Giselle Ghinsberg.

A transmissão ao vivo começa às 12h e pode ser acompanhada pelo canal ESPN e também pelo streaming Star+. Com apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, do SportsCenter, a cerimônia terá nomes do esporte, como Djalminha, Formiga, Pretinha e Maravilha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias