Com pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões

Buscar

Com pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões

Buscar
Publicidade

Mídia

Com pacote do Paulistão, Record TV quer faturar R$ 270 milhões

Emissora está apresentado a anunciantes e agências o plano comercial do torneio, que começa em janeiro de 2022


20 de dezembro de 2021 - 6h04

São Paulo foi o campeão Paulista da temporada 2021 (Crédito: Divulgação / Facebook FPF)

Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, a Record TV já está apresentando ao mercado publicitário o plano comercial para o torneio. Há alguns dias, as agências e anunciantes receberam os detalhes do pacote oferecido pela emissora para o Paulistão.

Segundo informações obtidas pela reportagem de Meio & Mensagem, o plano da Record TV contempla seis cotas de patrocínio e a proposta da emissora é comercializar cada uma delas por valores que podem ir de R$ 40 milhões a R$ 45 milhões. Com a negociação, portanto, a Record TV pode faturar por volta de R$ 270 milhões com a comercialização de todo o pacote.

Além da exibição das marcas nos jogos do Estadual, a Record TV também está oferecendo uma exibição mais ampla para os patrocinadores, com divulgação nos telejornais que cobrem o noticiário esportivo e, também, em outros programas da casa. Ainda não foram confirmadas as datas e horários dos jogos, mas a expectativa é de que o Paulistão tenha início na última semana de janeiro.

A Record TV comprou os direitos do campeonato por meio de uma negociação realizada junto a LiveMode, empresa especializada em direitos e negócios esportivos. Nos últimos anos, a transmissão do Paulistão fez parte da grade da Globo. Para transmitir a competição, a RecordTV investiu em diversas contratações nas últimas semanas, para incrementar os times de narradores e comentaristas. Um deles será Marcio Canuto, que por anos fez parte da equipe de jornalistas da Globo. Além do Paulistão, a Record TV também exibirá, mais uma vez, o Campeonato Carioca para o mercado do Rio de Janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental