Os planos da Record para o Paulistão 2022

Buscar

Os planos da Record para o Paulistão 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Os planos da Record para o Paulistão 2022

Para a transmissão, a emissora traz profissionais do jornalismo e investe em tecnologia para proporcionar uma transmissão transmídia


3 de janeiro de 2022 - 6h00

Assim como a Record, WarnerMedia e YouTube também transmitirão a competição (Crédito: Cesar Cruz/ Racing Brasil / Shuterstock)

A Record TV, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de 2022 na TV aberta, e que já tinha em sua grade o Cariocão, aproveitou o fim de ano para se reforçar e garantir a transmissão e cobertura completa dos jogos. A intenção no momento é mesclar profissionais mais experientes,com jornalistas da nova geração.

Para isso, nomes como Marcio Canuto, Fred Ring e o narrador Marco de Vargas foram escalados para as transmissões na TV aberta. Já no PlayPlus e R7, os humoristas Bola e Carioca, o narrador Silvio Luiz e Zé Luiz devem ser as vozes para a competição. A cobertura in loco também será uma prioridade para a Record TV, que tem Roberto Thomé, Rodrigo Hinkel, Bruno Piccinato e Jean Brandão como membros da equipe de reportagem.

Marcio Canuto acompanhará a torcida nas ruas e na arquibancada (Crédito: Antonio Chahestian / Record TV)

Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV, conta que a principal estratégia da emissora é fazer com que a experiência do espectador ultrapasse o conceito de plataforma. “Teremos um cenário virtual com ferramentas de interatividade para outras plataformas e mídias digitais, um estúdio desenvolvido especificamente para produções do digital, e um outro exclusivo para produção de podcasts”, comenta. A intenção da emissora é que a transmissão do Campeonato Paulista de 2022 já nasça de forma transmídia.

Em questões comerciais, para 2022, a Record está, desde dezembro, comercializando seu plano de patrocínio, com seis cotas disponíveis, e que tem como objetivo faturar R$ 270 milhões. O objetivo da emissora é oferecer uma exibição mais ampla das marcas participantes, como conta Guerreiro, “teremos ações de marketing ao longo do período de transmissões. Temos um projeto comercial transmídia à disposição do mercado”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo