Variante ômicron leva Grammy a adiar edição de 2022

Buscar

Variante ômicron leva Grammy a adiar edição de 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Variante ômicron leva Grammy a adiar edição de 2022

CBS e Recording Academy avaliam que, diante da nova expansão da pandemia, fica inviável realizar a premiação da música em 31 de janeiro


5 de janeiro de 2022 - 19h59

(Reprodução: grammy.com)

Em meio à alta dos casos de Covid-19, que vem batendo recorde nos Estados Unidos e também em outros países, a Recording Academy anunciou nesta quarta-feira, 5, o adiamento da edição de 2022 do Grammy Awards Show, principal prêmio internacional da música. A cerimônia estava marcada para acontecer em 31 de janeiro, em Los Angeles, na California.

Em nota, a Recording Academy e a CBS, rede de TV que detém os direitos de transmissão da premiação, comunicaram que, “após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e os parceiros”, adiaram a 64ª edição do Grammy Awards.

“A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, do público ao vivo e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa maior prioridade. Dada a incerteza em torno da variante ômicron, realizar o evento em 31 de janeiro resultaria em muitos riscos”.

A CBS e a Recording Academy disseram, ainda, que uma nova data será marcada para o Grammy e anunciada em breve.

Em 2021, a edição do Grammy também foi adiada, sendo realizada seis semanas depois da data inicialmente prevista. A razão, na época, também foi uma alta de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, em um período em que as vacinas ainda não estavam amplamente disponibilizadas à população.

De acordo com dados do New York Times, os Estados Unidos registraram, no último dia 4, mais de 855 mil novos casos de Covid-19 em um período de 24 horas. Na mesma data, ocorreram 2.366 mortos pela doença.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura