Globo adquire direitos dos campeonatos gaúcho e mineiro

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo adquire direitos dos campeonatos gaúcho e mineiro

Emissora exibirá a competição do Rio Grande do Sul e os jogos de América, Atlético Mineiro e Cruzeiro, do Mineirão, na TV aberta, TV paga e Premiere


12 de janeiro de 2022 - 16h26

Atlético Mineiro celebra o título do Campeonato Mineiro em 2021 (Crédito: Agência Brasil)

A Globo anunciou nesta quarta-feira, 12, a aquisição dos direitos de transmissão dos campeonatos Gaúcho e Mineiro nas temporadas de 2022 e 2023.

Os direitos negociados com as Federações Gaúcha e Mineira de futebol contemplam as exibições dos jogos em todas as plataformas (TV aberta, TV paga e Premiere).

A Globo explica que, no caso do Campeonato Gaúcho, o acordo dá exclusividade à emissora para a exibição das 72 partidas do torneio, que serão transmitidas pela RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Já com o Campeonato Mineiro, o acordo feito pela emissora envolve apenas três clubes do estado: América, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Os jogos desses três times serão exibidos com exclusividade na TV aberta, no SporTV ou no Premiere.

A Globo havia iniciado o ano sem os direitos de dois dos mais importantes campeonatos estaduais de futebol do Brasil: o Paulistão (que ficou com a Record TV, na TV Aberta, e com a HBO Max no streaming) e o Carioca (que também será exibido pela Record TV, além da plataforma própria de streaming do torneio). Agora, com o Gaúcho e o Mineiro e com o Campeonato Pernambucano, cujos direitos já haviam sido anunciados, a emissora passa a contar com dois produtos esportivos importantes para a grade neste começo de ano.

Publicidade

Compartilhe