Instagram divulga mudanças em vídeo

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram divulga mudanças em vídeo

Usuário poderá agendar e divulgar mais lives e remixar uma maior quantidade de vídeos


27 de janeiro de 2022 - 17h16

Na quarta-feira, 26, em um vídeo publicado na sua conta pessoal do Instagram, Adam Mosseri, head da plataforma, explicou algumas das novidades para a rede social. Elas envolvem os recursos de lives e vídeos publicados no feed e Reels.

 

Instagram permitia agendar uma live por vez (Crédito: Divulgação/Instagram)

Em relação às lives, o Instagram permitirá que o usuário agende multiplas lives em diferentes datas e que isso seja anunciado em um botão personalizado no seu perfil, além de haver novas possibilidades de compartilhar essas datas em uma publicação no feed e nos Stories. Não haverá limite para quantidade de lives agendadas. Segundo o executivo, essa alteração permitirá que os espectadores melhor se organizem quanto as transmissões ao vivo que quer assistir.

Já se tratando dos vídeos, o usuário poderá usar qualquer vídeo na plataforma para remixar. Antes, só era possível fazê-lo com vídeos publicados no Reels. O Remix é uma forma do usuário interagir com o vídeo de outro usuário através de um novo vídeo.

Outras mudanças no Instagram estão em fase de testes. Entre elas está uma aba denominada Sua Atividade, que reunirá informações sobre o engajamento do usuário em publicações (tempo gasto, clicks e interações); a tradução do som de vídeos publicados no formato Reels; e a possibilidade de mudar a cor do texto que antecede a caixa de perguntas com duas respostas. Todas essas últimas mudanças foram descobertas por desenvolvedores e usuários da rede.

Atualmente, a rede trabalha no lançamento de novos feeds para servir às preferências do usuário.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Instagram

Publicidade

Compartilhe

Veja também