BBB 22: A popularidade dos participantes no Instagram

Buscar

BBB 22: A popularidade dos participantes no Instagram

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 22: A popularidade dos participantes no Instagram

BR Media Group avalia o crescimento dos perfis dos competidores no Instagram; eliminado, Rodrigo Mussi cresceu 3.721% na rede social


3 de fevereiro de 2022 - 6h04

Rodrigo Mussi, que deixou o programa nessa terça-feira, 1, teve um impulso de mais de 3.700% em sua base de seguidores no Instagram (Crédito: Fabio Rocha/Globo)

Já faz algum tempo – ainda mais depois de 2020, quando levou influenciadores e personalidades conhecidas para a competição – que o Big Brother Brasil passou a ser uma ferramenta de impulsionamento dos competidores nas redes sociais.

A campeã da edição do ano passado, Juliette Freire, conseguiu atrair uma base de 24 milhões de seguidores em seu Instagram enquanto estava no programa. Atualmente, a advogada e maquiadora possui mais de 33,3 milhões de seguidores na plataforma.

Para avaliar como a popularidade dos participantes da atual edição do reality varia conforme o jogo se desenrola, a BR Media Group, empresa especializada em marketing de influência, elaborou um relatório par avaliar o ritmo de crescimento dos perfis dos brothers no Instagram.

Pelo relatório da empresa, o temido Paredão – e consequentemente, a eliminação do reality – acabam sendo fatores que impulsionam o engajamento dos brothers no Instagram.

Rodrigo Mussi, que deixou a casa nessa terça-feira, 1, conseguiu um crescimento de 3.721% no Instagram desde o início do programa, no dia 17 de janeiro, até esta terça-feira, 1. Na mensuração da BR Media Group, Rodrigo alcançou a marca de 1,3 milhão de seguidores, sendo que 180 mil foram conquistados apenas na última semana.
O primeiro eliminado do programa, Luciano Estevan, também vem conseguindo um bom desempenho nas redes sociais. De quando entrou no BBB até esta terça-feira, 1, o perfil de Luciano cresceu 6.208%, chegando à marca de 915 mil seguidores.

Em termos de quantidade de seguidores, a campeã da semana é Jade Picon. A influenciadora digital, que já entrou no BBB com mais de 14 milhões de seguidores, já superou a marca dos 18 milhões. Apenas na última semana, Jade ganhou mais de 1 milhão de novos seguidores.

O atleta Paulo André também se destaca entre os competidores que mais incrementaram sua base no Instagram, conquistando 1 milhão de novos seguidores apenas na última semana. Atualmente, PA, como é conhecido no BBB, já tem mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram.

Já o desempenho da cantora Naiara Azevedo não tem sido tão grandioso. De acordo com o estudo, a artista, que tem 5,9 milhões de seguidores no Instagram, ampliou sua base em somente 88 mil seguidores desde quando o programa começou.

Outro destaque que a empresa aponta no relatório desta semana é a popularidade do apresentador Tadeu Schmidt. Desde o início do programa, o perfil de Tadeu no Instagram cresceu 49,7%, chegando, atualmente, a 2,2 milhões de seguidores.

Do lado dos pipocas, os maiores crescimentos da semana são de Bárbara Heck e Viny. Cada um deles ganhou, nessa semana, 240 mil novos seguidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital