Covid-19 no BBB? Globo divulga testes de participantes

Buscar

Covid-19 no BBB? Globo divulga testes de participantes

Buscar
Publicidade

Mídia

Covid-19 no BBB? Globo divulga testes de participantes

Emissora informa que grupo testou negativo para a o coronavírus e que vem seguindo os protocolos de saúde no reality


4 de fevereiro de 2022 - 9h22

Participantes testaram negativo para a Covid-19, de acordo com a Globo (Crédito: Globo/GShow)

O principal reality show e produto comercial da grade de início de ano da Globo esteve sob a suspeita de ter sido impactado pela atual onda de casos de Covid-19, que desde o começo de 2020 vem ampliando o número de infectados em todo o País.

Na noite dessa quinta-feira, 3, a Globo divulgou à imprensa que, por precaução, realizou testes de Covid-19 em todos os participantes do Big Brother Brasil e que o resultado de todo o grupo foi negativo.

Embora tenha feito, como protocolo de segurança, a realização de testes nos participantes antes do início do reality, a suspeita de que o vírus estivesse dentro da casa começou a surgir nos últimos dias. O participante Viny, que compõe o grupo Pipoca, tem aparecido nas edições do programa com tosse, um dos sintomas característicos da Covid-19. A partir disso, nas redes sociais e em alguns veículos, surgiu a dúvida de que ele e outras pessoas do grupo poderiam estar infectados.

“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade”, declarou a Globo, em comunicado.

A emissora acrescentou, ainda, que os participantes do BBB são acompanhados continuamente pela equipe médica do programa e testados sempre que necessário. “Importante também relembrar que todos os participantes do BBB 22 tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus”, complementou.

A edição de 2022 do programa, que estreou em 17 de janeiro, já entrou no ar com resultados comerciais recordes. A Globo comercializou onze cotas de patrocínio principais além de outros espaços de inserções de marcas em festas e provas. Participam do programa, como patrocinadores, as marcas Americanas, Avon, PicPay, C&A, Heineken (com Amstel), P&G, Seara, Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s. Apenas a comercialização dessas cotas renderam ao programa um faturamento de cerca de R$ 700 milhões.

Além desses cotistas, também participam do BBB 22 a Coca-Cola, que patrocina o Cinema do Líder; a Downy, patrocinadora do Almoço do Líder; a 99, que promove o almoço do Anjo. A Fiat e a Doriana também participarão das ações na casa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura