Realities: 6 em cada 10 brasileiros assistem ao formato

Buscar

Realities: 6 em cada 10 brasileiros assistem ao formato

Buscar
Publicidade

Mídia

Realities: 6 em cada 10 brasileiros assistem ao formato

Pesquisa da Globo aponta que os programas de confinamento e de culinária são os preferidos da audiência


14 de fevereiro de 2022 - 17h14

Participantes da edição deste ano do Big Brother Brasil conversam no quarto (Crédito: Globo)

Programas como Big Brother Brasil, A Fazenda, Masterchef, Power Couple, The Masked Singer Brasil, Bake Off Brasil e tantos outros do gênero já se tornaram parte da rotina de que acompanha a programação da TV brasileira. Uma pesquisa realizada pela Globo, por meio da plataforma Gente, apontou que seis a cada dez brasileiros têm o costume de acompanhar os realities pela TV.

Para esse estudo, a Globo ouviu 1500 usuários de internet, das classes A, B e C, com mais de 16 anos de idade. A ideia era entender como esse tipo de atração impacta o público e o poder que ela tem de engajar a audiência.

Do total de pessoas que diz consumir realities, 64% são mulheres. Entre os fãs do gênero, segundo a pesquisa, 63% pertencem às classes A e B.

O estudo também questionou aos entrevistados quais são as categorias de realities que eles mais gostam de assistir. Os programas de confinamento, como o Big Brother Brasil, foram os mais votados, tendo sido citados por 61%.
Em seguida, as pessoas apontaram os realities de culinária como seus preferidos. Esse tipo de produção foi citada por 47% dos entrevistadas. Na sequência, como os tipos de realities preferidos do público, aparecem os de resistência (31%), música (29%), relacionamentos amorosos (25%), convivência familiar (15%), dança (14%), viagem (11%), moda (10%) e finanças (10%).

O estudo da Globo também questionou se as pessoas aceitariam participar de um reality. Embora gostem de assistir ao programa, o percentual de quem se disporia a participar do formato é menor: 29%. Dentre esse grupo que toparia participar de uma atração do tipo, o principal atrativo é o dinheiro. Para 62%, valeria a pena participar de um reality para tentar ficar rico.

Já outros 55% dos entrevistados que topariam participar de um reality disseram que o fariam para ajudar a família; 46% aceitariam fazer parte de uma atração assim para experimentar coisas novas; 44%, para se desafiar e 31% revelam que a motivação seria poder comprar uma casa própria. Já 26% confessam que participariam para ter condições de poder viajar enquanto 25% admitem que a principal motivação para participar de um reality seria ficar famoso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo