Com provocações, marcas de fora do programa aproveitam buzz do BBB

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Com provocações, marcas de fora do programa aproveitam buzz do BBB

Rexona, Uber e Magazine Luiza são exemplos de marcas que, mesmo sem patrocinar o reality, dão um jeito de falar do assunto nas redes sociais


18 de fevereiro de 2022 - 18h43

Não é de hoje que o Big Brother Brasil vem se mostrando um território eficiente para as marcas apareceram perante o público e pegarem carona em um assunto que acaba fazendo parte da vida das pessoas por um período de três meses. Prova desse interesse comercial é o fato de a edição deste ano ter estreado com 11 cotas de patrocínio comercializadas, que já renderam um faturamento inicial de quase R$ 700 milhões.

Além desses patrocinadores que estão dentro da casa, outras marcas também vêm aproveitando o buzz gerado pelo BBB para, de alguma forma, chamar a atenção do público. Mesmo quem não investiu altas cifras para aparecer na atração, vêm dando o jeito de usar as redes sociais para falar sobre o reality e, algumas vezes, fazendo até uma programação com os patrocinadores que investiram na atração.

Na noite dessa quinta-feira, 17, aconteceu um exemplo desse caso. Durante a prova do líder, que foi patrocinada pela marca de desodorantes Above, o Rexona usou seu perfil no Twitter para fazer uma provocação com o nome de um dos produtos apresentados na tela. A patrocinadora do BBB, no entanto, respondeu à alfinetada. Veja:

Em outros casos, marcas concorrentes às que aparecem no BBB também usaram as redes sociais para fazer uma provocação e se engajar nas conversas sobre o reality. Logo na primeira semana de competição, uma situação inusitada aconteceu com a 99, empresa que, pela primeira vez, patrocina o programa e que está presente no almoço do anjo.

Logo na primeira ação, o participante Rodrigo Mussi, que conquistou a prova do anjo naquela semana, chamou a 99 pelo nome da concorrente. Assim que a ação começou, o ex-brother disse aos companheiros de BBB que eles iriam “pegar um Uber”. A marca, claro, aproveitou a frase para falar nas redes sociais sobre a gafe e a 99 respondeu, fazendo brincadeira.

O Magazine Luiza é outra marca que aproveita bastante o buzz do BBB nas redes sociais. No Twitter, o perfil, que é “administrado” pela influenciadora Lu, sempre aborda alguma situação ou assunto relacionada ao programa. Recentemente, Lu apareceu no Twitter dando uma dica de que é preciso regar as plantas para que elas reajam, em uma alusão aos participantes do BBB que não querem se comprometer muito no jogo.

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