BBB: Provas geram maior visibilidade para as marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB: Provas geram maior visibilidade para as marcas

Pesquisa da Stilingue aponta que, no primeiro mês do BBB 22, prova de imunidade do PicPay e de liderança da Americanas foram as campeãs em repercussão na internet

Bárbara Sacchitiello
22 de fevereiro de 2022 - 6h01

As marcas estão presentes em praticamente todos os ambientes do Big Brother Brasil. A grande repercussão do reality entre o público e o tempo de duração do programa, que fica no ar por cerca de três meses, fez com que o BBB se tornasse um território atrativo para as marcas, que investem altas verbas para patrocinar a atração.

Dentro da casa do BBB, entretanto, alguns tipos de ações têm chances de repercutir mais do que outras. Uma pesquisa realizada pela Stilingue, que avaliou o primeiro mês do programa, mostrou que as empresas que patrocinam as provas são as que acabam conquistando maior repercussão nas redes sociais.

Até o dia 17 de fevereiro, quando foi completado um mês do BBB 22 no ar, a Stilingue avaliou que 11 provas haviam sido realizadas na atração. A que gerou maior repercussão nas redes sociais foi a prova de imunidade realizada no dia 20 de janeiro, logo no início do programa, a primeira feita com os participantes do grupo Camarote. Na ocasião, os brothers tiveram que se dividir em duplas e arremessar almofadas com QR Code em um tabuleiro para acertar as casas corretas. Na hora da prova, as redes sociais contabilizaram mais de 140 mil menções à disputa, de acordo com a Stilingue.

Outra prova que também gerou muitos comentários nas redes sociais foi a da Americanas, realizada na noite de 3 fevereiro. A marca exibiu itens no telão e pedia que os brothers memorizassem a posição que os produtos apareciam na tela. A disputa entre os participantes foi acirrada e a prova, que demorou para terminar, foi vencida por Jade Picon. A prova recebeu cerca de 100 mil menções nas redes sociais, segundo o estudo.

A prova realizada pela Fiat no dia 21 de janeiro também gerou boa repercussão nas redes sociais. A marca definiu, logo na primeira semana do jogo, quem seria o líder da semana, em uma disputa que envolveu toda a casa. A prova recebeu mais de 77 mil menções nas redes sociais.

A Stilingue reforça que esses números não representam, necessariamente, menções à marca, mas referências à prova, de forma geral.

A empresa também fez um estudo a respeito das marcas patrocinadoras que mais geraram repercussão nas redes sociais nesse primeiro mês de BBB 22 (veja vídeo no início da matéria).

Publicidade

Compartilhe

Veja também