“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22

Buscar

“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22

Buscar
Publicidade

Mídia

“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22

Marca patrocinadora do reality destaca a importância do tratamento correto às mulheres trans e travestis


25 de fevereiro de 2022 - 6h03

Cantora é uma das participantes do grupo Camarote na edição 2022 do BBB (Crédito: Reprodução/Twiter.com/LinndaQuebrada)

Na noite dessa quinta-feira, 24, a edição do Big Brother Brasil exibiu uma situação ocorrida no reality na noite anterior. Em meio a uma festa, o participante Lucas referiu-se à cantora Linn da Quebrada, que também está na disputa do jogo, com um pronome masculino. Travesti, a artista declarou, no dia em que entrou no BBB, que deve ser tratada no gênero feminino. Ainda assim, nessa e em outras situações, alguns participantes da casa referiram-se à ela com pronomes masculinos.

O apresentador Tadeu Schmidt chegou a comentar sobre a situação na edição do programa, destacando que o tratamento havia deixado a participante chateada. A situação, mais uma vez, fez com que a Avon, uma das marcas patrocinadoras da atração, usasse suas redes sociais para abordar o assunto.

Durante a quinta-feira, 24, antes da edição do BBB 22 ser exibida na TV, a marca usou seu perfil no Twitter para comentar sobre a situação ocorrida na festa e destacar a importância de tratar mulheres trans e travestis de forma correta.

“Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização. Mesmo que sem querer. É preciso mais empatia. E respeito. Vamos conversar?”, convidou a marca, no post. Veja:

Quando o programa foi ao ar, a marca voltou ao Twitter para reforçar seu posicionamento e postou a mensagem: Avisa que é ELA. O post foi apoiado e comentado também pela Amstel, outra patrocinadora do BBB, que escreveu. “Que a Diversidade tenha cada vez mais protagonismo e respeito”. Veja:

Logo no início da atual edição do BBB, a Avon também abriu as redes sociais para falar ao público sobre o crime de compartilhar vídeos e fotos íntimas sem autorização depois de terem sido vazadas imagens privadas da participante Natalia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo