CEOs, artistas e vencedora do Nobel da Paz: SXSW anuncia mais palestrantes

Buscar

CEOs, artistas e vencedora do Nobel da Paz: SXSW anuncia mais palestrantes

Buscar
Publicidade

Mídia

CEOs, artistas e vencedora do Nobel da Paz: SXSW anuncia mais palestrantes

Novos nomes se juntam a Lizzo, Frances Haugen e Amy Webb, entre outros presentes no festival


2 de março de 2022 - 9h29

Maria Ressa, vencedora do Nobel da Paz, eleita a pessoa do ano pela Times em 2018 (Crédito: Verwendung weltweit/Flikr)

A primeira edição presencial do South by Southwest após dois anos de hiato por conta da pandemia está prestes a acontecer. O evento que tem sede em Austin, no Texas, entre os dias 11 e 20 de março, receberá personalidades de diversos áreas entre eles presidentes de companhias e startups, cantores e ativistas.

A nova leva de keynotes e speakers anunciadas na última terça-feira, 1, pela organização do festival conta com nomes como Priya Parker, autora do livro The Art of Gathering: How We Meet and Why it Matters, produtora executiva e apresentadora de podcast do The New York Times; Michael E. Kassan, fundador e CEO da MediaLink e Maria Ressa, CEO da Rappler a primeira filipina a receber o Prêmio Nobel da Paz.

As personalidades se juntam a nomes como Lizzo, Frances Haugen,  Amy Webb e Neal Stephenson, anunciados como palestrantes no início de fevereiro.

Entre executivos, estarão presentes no evento o fundador da Gravity Payments, Dan Price;  Kevin Mayer, fundador e CO-CEO da Candle Media, além de presidente do DAZN Group e co fundador da Smash Ventures. 

O autor e professor de Princeton, Ruha Benjamin, é destaque ao lado das ativistas Ju’Niyah Palmer, irmã de Breonna Taylor, mulher negra morta por policiais nos Estados Unidos, e Kennet Walker. Lady Pheonix, fundadora e CEO da YESUNIVERSE, e o designer de realidade aumentada Sutu também marcarão presença. 

Em discussão sobre o documentário More than Robots, exibido no Disney+, haverá um painel sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática, com a diretora e atriz Gillian Jacobs e o ator e comediante Joel McHale. 

No âmbito da música, foram adicionados ao line-up a cantora e guitarrista coreana Michelle Zauner, da banda Japanese Breakfast, e a superstar country norte-americana, Dolly Parton.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes