IT Mídia concentra marcas licenciadas e aposta em eventos

Buscar

IT Mídia concentra marcas licenciadas e aposta em eventos

Buscar
Publicidade

Mídia

IT Mídia concentra marcas licenciadas e aposta em eventos

Marcas de conteúdo CIO e ComputerWorld passam a fazer parte do portal IT Fórum


3 de março de 2022 - 11h58

A IT Mídia, dona do evento IT Forum, decidiu usar a marca IT Forum para consolidar toda a produção de conteúdo realizada pela empresa com a ambição de se tornar o maior veículo de comunicação sobre a indústria de tecnologia no País. Neste mês, a IT Mídia adicionou as marcas de conteúdo CIO e ComputerWorld, ambas do grupo IDG, mas licenciadas desde 2018 pela IT Mídia, como seções do portal IT Forum. O IT Forum já concentrava as produções jornalísticas do IT Web, descontinuado em 2014.

 

CEO André Cavalli quer consolidar empresa como líder em conteúdo sobre tecnologia (Crédito: Divulgação/IT Midia)

As três marcas atraem 6,6 milhões de leitores por ano. De acordo com o CEO, André Cavalli, em 2017 a empresa teve a oportunidade de adquirir os portais da IDG, que eram seus principais concorrentes. “Fizemos isso para concentrar completamente a liderança de leitores e usuários de tecnologia no País”, diz. Em 2019, a IT Mídia passou a questionar a necessidade de tantas marcas e começou a estudar a migração. A empresa optou por ter o IT Forum como guarda-chuva por considerar a marca já conhecida pelo público brasileiro por conta do evento homônimo. “Ficamos com três marcas com capilaridade e falando com públicos diferentes”, coloca.

A Computer Wolrd é voltada a cobrir a indústria da tecnologia, incluindo fusões, aquisições e movimentações de executivos e a CIO trata de cases de novas tecnologias e soluções no mercado. Há 17 profissionais trabalhando ativamente na migração. A redação aumentou e deve ter mais contratações este ano.

A empresa irá investir mais em marketing digital para comunicar a mudança, mas também espera um aumento de 15 a 20% na receita digital, mas assim como um crescimento de 10 a 15% na receita total, considerando que ao invés de um evento anual, o IT Forum acontecerá três vezes no ano de forma híbrida: em 16 de março, em São Paulo; no final de abril em Trancoso; e em agosto novamente em São Paulo. Os três eventos resultam do feedback positivo do mercado em relação ao IT Forum digital em época de pandemia e para continuar agregando valor ao público.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura