Rio2C amplia espaços temáticos e conteúdo

Buscar

Rio2C amplia espaços temáticos e conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio2C amplia espaços temáticos e conteúdo

Evento de criatividade e inovação se reestrutura com 11 palcos segmentados e celebra uma década de fundação do RioContentMarket, braço de negócios do audiovisual e embrião da conferência


10 de março de 2022 - 18h26

De 26 de abril a 1º de maio, a Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, volta a receber o Rio2C, evento de criatividade e inovação. A programação se divide em um dia de Summit, em parceria com o Meio & Mensagem, e três dias de conferência, além de dois dias de Festivália, com shows e variadas experiências. Além da volta da experiência presencial, este ano o evento terá desdobramento digital através do site. Um estúdio 3D futurista produzirá conteúdos exclusivos.

Serão 11 palcos com temáticas transversais: Global Stage, o principal, apresentando tendências e discussões com especialistas em criatividade e inovação; Brainspace, para neurociência e saúde mental; House of Brands, para o universo do marketing; Storyvillage, para os criativos; FutureU, com discussões sobre o futuro do trabalho e educação; Biodom, para agenda ESG; New Frontier, com tecnologia; Cyberstage, que explora a área de games; Screening Room, para o audiovisual; e Soundbeats, sobre o show business da música. A programação inclui, ainda, um espaço para o Pitchingshow que contará com os já selecionados em 2019 e abrirá mais uma semana para novas inscrições e uma área voltada para startups com 36 players do setor.

(Crédito: André Valentim)

Na cerimônia de apresentação do evento, realizada nesta quinta-feira, 10, a organização apresentou os dados da última edição, organizada em 2019. A Cidade das Artes recebeu participantes de 46 países, teve 780 horas de conteúdo com 1.060 palestrantes e gerou impacto econômico de R$ 70 milhões para a cidade do Rio de Janeiro , além de mais de R$ 180 milhões em geração de negócios.

“O objetivo é tornar o evento mais democrático. O agrupamento de conteúdo vai na linha de criar esses novos espaços temáticos para aumentar a participação do público em geral. Expandimos também a nossa visão de curadoria, que agora fica mais dinâmica, fluida e colaborativa”, afirma Rafael Lazarini, criador do Rio2C. A edição 2022 celebra uma década de fundação do RioContentMarket, braço de negócios do audiovisual e embrião do Rio2C.

A edição deste ano tem patrocínio máster da Petrobras e terá, pela primeira vez, o Banco do Brasil como patrocinador que se junta a Ambev, com a marca Draftline. Os parceiros oficiais são Braskem, Bemobi e Icatu. O evento conta ainda com apoio do Instituto Vale Cultural, Livelo, OLX, Sem Parar, Yahoo, Globo, Oliveira Trust, Bioxxi, Hotels Windsor e InPress Porter Novelli.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental