Rádio Cidade volta ao dial no Rio de Janeiro

Buscar

Rádio Cidade volta ao dial no Rio de Janeiro

Buscar
Publicidade

Mídia

Rádio Cidade volta ao dial no Rio de Janeiro

Após ficar quase um ano somente nos canais digitais, emissora, que completa 45 anos em meio, retorna com nova frequência: 106.5 FM


31 de março de 2022 - 16h12

Após atuar de forma exclusiva nos canais digitais, como streaming de áudio e podcas,t durante cerca de um ano, a Rádio Cidade, que completa 45 anos em maio, volta a ser transmitida no dial 106.5 FM, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira, 31.

A emissora havia deixado o dial em fevereiro do ano passado, época na qual havia afirmado que o movimento fazia parte de sua estratégia para viabilizar a continuidade da marca, que mostrou um crescimento de 33% na audiência em 2020, alcançando o oitavo lugar no Ibope.

 

Rádio volta com nova frequência: 106.5 FM (crédito: reprodução)

Durante esse período de quase um ano em que esteve focada no digital, a Rádio Cidade investiu em suas plataformas de distribuição, site e seu novo aplicativo móvel; lançou uma mascote, durante o planejamento especial do Dia Mundial do Rock, o Rockito; realizou ações com eventos internacionais como o Lollapalooza e Glastonbury Festival; e ampliou a oferta de conteúdo em sua grade, que está voltada à promoção do Rock in Rio.

Esta, porém, não é a primeira vez que a rádio retorna ao dial. Após ter migrado para a internet em julho de 2016, a rádio havia voltado para a grade tradicional em fevereiro de 2019, na época ocupando a frequência original de 102.9. Seu retorno ao dial agora em 2022, é o pontapé inicial para a formação de uma rede estadual. Agora, a 106.5 FM passa a cobrir toda a Baixada Fluminense, alcançando também a capital e outros municípios da região metropolitana do Rio.

O retorno da emissora também faz parte de uma série de novidades planejadas pela Rádio Cidade para comemorar seus 45 anos. No dia 6 de maio a rádio promoverá apresentações de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, na casa recém-aberta Qualistage. Já no domingo, 8, no Parque de Madureira, acontecerão os shows de Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso, com abertura da banda Colomy, de Sebastião Reis. Além disso, a Rádio Cidade adotou a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, para ser palco de uma série de eventos especiais da emissora nos próximos meses.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes