Mídia
Instagram lança novo recurso de marcação
Funcionalidade permite dar crédito a colaboradores que participaram da publicação
Funcionalidade permite dar crédito a colaboradores que participaram da publicação
25 de abril de 2022 - 15h17
O Instagram anunciou nesta segunda-feira, 25, o recurso “tags aprimoradas”, que permite a identificação de todos que colaboraram para a criação de um conteúdo. A nova funcionalidade possibilita divulgar, de forma visível, em Reels e publicações do Feed, o nome e a profissão dos colaboradores.
Facebook investe em novos recursos de áudio
De acordo com a empresa, dar o devido crédito aos profissionais, sobretudo àqueles que fazem parte de comunidades sub-representadas, é importante para que eles ganhem mais visibilidade, reconhecimento e novas oportunidades.
Para usar o novo recurso, no momento de uma nova publicação, após selecionar a opção “Marcar pessoas”, é necessário “Adicionar tag”, selecionar os colaboradores do conteúdo e tocar em “Mostrar categoria do perfil” para exibir a profissão. Com isso, maquiadores, fotógrafos, coreógrafos e outros terão a marcação visível no post.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+