Meta abrirá sua primeira loja física em maio

Buscar

Meta abrirá sua primeira loja física em maio

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta abrirá sua primeira loja física em maio

A proposta é que espaço ajude empresa a definir estratégia de varejo e a aproximar materialmente o público do metaverso


26 de abril de 2022 - 13h05

Loja está localizada na Baía de São Francisco, Califórnia. Crédito: Divulgação

A Meta anunciou nesta segunda-feira, 25, a abertura de sua primeira loja física no campus de Burlingame, na Califórnia. A proposta da loja, prevista para inaugurar em 9 de maio, é proporcionar uma experiência prática e sensorial com o hardware da empresa.

Ela funcionará como uma espécie de laboratório, sendo uma oportunidade para a big tech de experimentar e manter a centralidade da experiência do cliente no desenvolvimento, ajudando a definir sua futura estratégia de varejo.

Quem visitar a loja, com cerca de 350m² e localizada próxima à sede do Reality Labs, onde se constrói também o metaverso, poderá testar e comprar produtos como o primeiro par de óculos inteligentes da Meta com Ray-Ban, que permite tirar fotos e vídeos de 30 segundos e o Quest 2, o mais recente “fone gamer” — headset de realidade virtual da empresa. Jogos como Beat Saber, Golf Plus, Real VR Fishing e Supernatural estarão disponíveis para experimentação com produtos da Meta.

 

A loja física é mais uma investida da empresa desde que o metaverso foi anunciado em outubro de 2021. Crédito: Divulgação

Os planos para o e-commerce da meta deram seus primeiros passos com o anúncio, em 11 de abril, do CEO Mark Zuckerberg, dos produtos virtuais à venda Horizon World, sendo que a Meta teria fatia de quase 50% dos negócios nos seus planos para o e-commerce.

Agora, a loja física é mais uma investida da empresa desde que o metaverso foi anunciado em outubro de 2021, para aproximar materialmente o público dessa no novo metaverso. “Queremos que você sinta”, escreveu a meta no anúncio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura