ONG reúne time de creators para alertar sobre crise climática

Buscar

ONG reúne time de creators para alertar sobre crise climática

Buscar
Publicidade

Mídia

ONG reúne time de creators para alertar sobre crise climática

ONG Nossas fornecerá treinamento e mentorias a ativistas e influenciadores, além de colocar equipe em contato com especialistas para fomentar produção de conteúdo


31 de maio de 2022 - 10h17

Lídia Guajajara: indígena faz parte do programa ‘Creators pelo clima’ (Crédito: Cledisson Junior)

Patrimônio da humanidade, a Amazônia vem mobilizando grupos em prol de sua proteção contra o desmatamento. A ONG Nossas, instituição que se compromete com o fortalecimento da democracia, da justiça social e da igualdade, irá formar um time de criadores de conteúdo para abordar a temática das mudanças climáticas nas redes sociais. O programa “Creators pelo clima” será comprosto por seis comunicadores, entre eles quatro indígenas, que receberão uma bolsa-auxílio e equipamentos para que se dediquem à produção de conteúdo. 

Farão parte do time: Samela Sateré Mawé, do Amazonas, Pepyaká Krikati e Lídia Guajajara, do Maranhão, e Cristian Wari’u, do Mato Grosso. O quarteto deverá abordar  a proteção do território indígena, além de compartilhar a cultura dos povos tradicionais. Já Amanda Costa, do Perifa Sustentável, e a potiguar Ellen Monielle, deverão falar sobre os impactos das mudanças climáticas em centros urbanos.

Ao longo de dez meses, os integrantes terão treinamentos e mentorias para se inteirar das ferramentas das redes sociais, ao mesmo tempo em que terão contato com profissionais que os ajudarão na criaçao de conteúdo não só de mudaças climáticas, mas também desmatamento e proteção de florestas.

A iniciativa faz parte do pool de ações da campanha “Amazônia de Pé”, da ONG Nossas em parceria com mais de cem organizações, entre elas o Instituto de Pesquisa Ambiental na Amazônia (IPAM), a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ) e o Comitê Chico Mendes. A campanha visa frear o desmatamento da Amazônia por meio de um projeto de lei de iniciativa popular, que pede que o governo transforme 50 milhões de hectares da floresta em Unidades de Conservação da Natureza, territórios indígenas e quilombolas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital