Elon Musk faz piada enquanto Twitter promete recorrer

Buscar

Elon Musk faz piada enquanto Twitter promete recorrer

Buscar
Publicidade

Mídia

Elon Musk faz piada enquanto Twitter promete recorrer

CEO da Tesla ironizou a ideia da plataforma de recorrer para que o acordo de venda seja cumprido


11 de julho de 2022 - 10h17

Bilionário postou meme para ironizar a intenção do Twitter de recorrer para que o acordo seja cumprido (Crédito: Reprodução/Twitter)

A desistência de Elon Musk em seguir com a compra do Twitter, anunciada na sexta-feira, 8, vem gerando desdobramentos para os negócios da rede social e também expectativas no mercado internacional em relação ao desfecho da história que foi iniciada em abril, quando o Twitter aceitou a oferta de US$ 44 bilhões feita pelo homem mais rico do mundo para se tornar o maior acionista da plataforma.

Na noite de domingo, 10, Musk fez a primeira manifestação em suas redes sociais a respeito do caso, depois de ter enviado uma carta comunicando a desistência do acordo de compra. Por meio de um meme, o CEO da Tesla fez uma piada ironizando o fato de que o Twitter não quis abrir as informações a respeito de suas contas falsas (bots) quando ele solicitou, mas que teria de revelar as mesmas informações à justiça na tentativa de fazer com que o bilionário cumpra o acordo.

 

Os bots, aliás, são a justificava de Elon Musk para a desistência de compra da rede social. De acordo com o CEO da Tesla, a plataforma não liberou o acesso para que sua equipe pudesse conferir a quantidade de bots que compõem a base de usuários da rede social. O Twitter, por outro lado, diz que enviou relatórios da base de usuários a Musk e que a quantidade de perfis falsos é inferior a 5% do total.

Logo depois que Musk comunicou a desistência do acordo, Bred Taylor, presidente do conselho do Twitter, usou seu perfil na rede social para dizer que a plataforma formalizará uma ação legal para que o acordo de aquisição seja cumprida. “O Conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o Sr. Musk e planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o acordo de fusão. Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware”, afirmou. O CEO do Twitter, Parag Agrawal retuitou a publicação.

Pelos termos do acordo, caso Musk desistisse de levar adiante a aquisição, o bilionário teria de efetuar o pagamento de uma multa no valor de US$ 1 bilhão.

Na sexta-feira, depois que o comunicado da desistência da compra do Twitter ganhou a imprensa, as ações do Twitter caíram 4,81% na bolsa de Nova York.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo