Take4Content compra parte da operação do Luccas Toon Studios

Buscar

Take4Content compra parte da operação do Luccas Toon Studios

Buscar
Publicidade

Mídia

Take4Content compra parte da operação do Luccas Toon Studios

Transação é avaliada em R$ 300 milhões e faz parte de uma ambição da companhia de criar um Multi Channel Network


26 de julho de 2022 - 12h47

A Take4Content, agência de produção de conteúdo multiplataforma, anunciou a aquisição de parte da Luccas Toon Studios, empresa do criador de conteúdo Luccas Neto. A transação foi avaliada em mais de R$ 300 milhões. A Luccas Toon é dona de 14 canais. O perfil do próprio Luccas no Youtube soma 50 milhões de seguidores e mais de 30 bilhões de views. Além disso, a companhia conta com 13 filmes produzidos, disponíveis na Netflix, e mais de 170 produtos licenciados.

 

Cassiano Scarambone e Luccas Neto (Crédito: Divulgação)

A negociação se deu por meio da Take4Capital, braço financeiro da agência. Com o acordo, Luccas Neto passa a ser sócio da empresa. A ambição da agência é se tornar um Multi Channel Network, rede que reúne vários canais, e projeta a aquisição de outras empresas ligadas ao universo digital. Recentemente, a companhia adquiriu 50% do canal Você Sabia Plus, que se tornou em Você Sabia Games.

Em contrapartida, a entrada da Take4Content leva ainda mais estrutura para os negócios da Luccas Toon Studios, que mira um IPO.

Histórico

Até o primeiro semestre de 2019, a Take4Content tinha como sócios João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, irmão do criador Luccas Neto. Ambos saíram da operação para criar a Play9, enquanto Cassiano Scarambone comanda a Take4 que passou por uma ampliação em 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura