Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia

Buscar

Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta e Amazon vão capacitar 50 mil pessoas em áreas da tecnologia

Programa é direcionado para brasileiros de grupos sociais sub-representados de sete estados do País


4 de agosto de 2022 - 17h42

A Meta e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a criação do Portal Tech, programa de treinamento que vai capacitar 50 mil brasileiros em áreas relacionadas à tecnologia – nuvem, marketing digital e tecnologias para o metaverso – até o ano de 2023. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a diversidade na indústria tecnológica do País.

 

Programa da Meta e da AWS deve começar ainda neste mês (Crédito: Shutterstock)

O programa quer alcançar jovens (a partir dos 18 anos) e adultos formados em escolas públicas, com prioridade para mulheres, negros e pessoas da comunidade LGBTQIAP+ que moram nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Amazonas. O anúncio foi feito na quarta-feira, 3.

A capacitação será composta por duas fases, com a primeira marcada ainda para este mês, em que 25 mil pessoas vão fazer um curso de fundamentos da novem AWS e as outras 25 mil poderão estudar realidade aumentada e marketing. Já na segunda fase, 2 mil estudantes de 17 cidades poderão aprimorar os conhecimentos em tecnologias.

De acordo com o comunicado à imprensa, ao final do programa, os participantes receberão suporte para criarem os currículos e preparação para entrevista de emprego, além de serem conectados a futuras oportunidades em empresas parceiras e clientes da AWS e da Meta.

“De um lado, temos um déficit estimado de 530 mil profissionais na área de TI até 2025, de acordo com a Brasscom, e, do outro, 10 milhões de brasileiros desempregados e 40% da população no mercado informal. A AWS está comprometida a conectar essas duas pontas e, por isso, contamos com o apoio da Meta. Por meio do projeto, as duas empresas investem na geração de oportunidade econômica para grupos sub-representados no setor”, disse no anúncio Cleber Morais, diretor geral para setor corporativo da AWS no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura