Com nova campanha, Futura inicia comemorações de 25 anos

Buscar

Com nova campanha, Futura inicia comemorações de 25 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Com nova campanha, Futura inicia comemorações de 25 anos

Aniversário inaugura a nova marca do canal educativo da Fundação Roberto Marinho


9 de agosto de 2022 - 7h49

Com uma história que se entrelaça com a operacionalização da TV por assinatura no Brasil, o canal Futura comemora em setembro o aniversário de 25 anos, mas as comemorações começaram neste mês. A emissora da Fundação Roberto Marinho lançou uma campanha que inaugura a sua nova marca.

Campanha comemora os 25 anos do Canal Futura (Crédito: Divulgação)

O filme publicitário mostra imagens da atividade cerebral de quatro pessoas de diferentes perfis – um professor, uma empreendedora, uma atriz e pedagoga, e um estudante universitário – ao assistirem conteúdos do canal. Por meio de eletrodos, as ondas cerebrais foram captadas e transformadas em feixes de luz projetados em um telão para os participantes. O projeto artístico é assinado pela Globo.

Criada com base nas palavras-chave “coletivo e múltiplo”, “olhar para o futuro” e “multiplicar o saber”, a nova marca – de círculos circunscritos – tem como conceito o movimento e a multiplicação do conhecimento na transformação da sociedade. José Brito, diretor do Futura, afirma que a nova cara se conecta à capacidade do canal de acompanhar e debater as principais pautas da sociedade brasileira.

“É momento de ajuste de rota e de perceber que o combate às desigualdades em educação precisa de uma mensagem forte. Então, essa marca representa a possibilidade de levar para a arena do debate um grande fórum de diversidade, com diferentes percepções de vida. Os círculos são a capacidade de olhar, fazendo referência a um obturador, e remetendo também a um ambiente de conversa em círculo, onde todos se olham”, explica.

Conceito traz o movimento e a multiplicação do conhecimento (Crédito: Divulgação)

O diálogo, segundo o diretor, é a marca do canal durante as mais de duas décadas de existência. “Sempre associamos a nossa marca à possibilidade de confronto de ideias no sentido amplo, de emancipação do ser humano a partir do acesso ao conhecimento”, complementa o executivo.

Com o aniversário de 25 anos, o Futura terá novidades na programação. Brito conta que, em parceria com o Sistema S, novos programas, que dialogam com o novo ensino médio, devem chegam à grade em 2023. Outro projeto que deve ganhar força é a vertente de conteúdo em plataformas como o TikTok, em que, atualmente, dois professores – de língua portuguesa e matemática – lecionam microaulas para alunos dos ensinos fundamental e médio. Ainda de acordo com o diretor, podcasts e eventos digitais também estão no planejamento do canal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil