Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento

Buscar

Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento

Buscar
Publicidade

Mídia

Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento

Tendo OMO como patrocinador master, show acontece na próxima segunda-feira, 15, e terá inserções especiais ao longo da grade da emissora a partir de sábado, 13


11 de agosto de 2022 - 13h01

Na próxima segunda-feira, 15, após a novela Pantanal, será exibida a edição de 2022 do Criança Esperança, show beneficente da Globo em parceria com a Unesco. Neste ano, a atração será apresentada por Taís Araújo, Tadeu Schmidt, Paulo Vieira e Marcos Mion.

Ainda que a campanha do evento já esteja no ar desde julho com a assinatura  “Educação é a nossa esperança”, a Globo comunicou nessa quarta-feira, 10, a programação especial a ser inserida nos programas da emissora ao longo dos dias que antecedem o show.

 

Os apresentadores do Criança Esperança 2022: Tadeu Schmidt, Tais Araújo, Paulo Vieira e Marcos Mion (Crédito: Divulgação/Paulo Belote/Fabio Rocha/TV Globo)

Um dos primeiros programas a receber entradas sobre o Criança Esperança é o É de Casa, exibido todos os sábados às 9h. Serão exibidos flashes do Mesão da Esperança, com a participação do ator Jonathan Azevedo e da jornalista Ana Paula Araújo. A Globo aposta em seus talentos para difundir a mensagem do Criança Esperança com o público. Além de Serginho Groisman no Altas Horas; e Luciano Huck no Domingão, por exemplo, nomes como Fátima Bernardes, Cauã Reymond, Paolla Oliveira e Camilla de Lucas farão parte da campanha.

Os influenciadores, inclusive, são uma forte aposta para esta edição. Tanto o canal da TV Globo no YouTube, quanto a plataforma de streaming Globoplay contarão com lives no próximo sábado e domingo, 13 e 14,  a partir das 19h30. Já no dia 15, alguns nomes estarão na cobertura do show, entre eles Mari Maria, Pepita, Lorena Improta, Jessi Alves e Pequena Lô, além de Vitão, Xamã e MC Sofia. As redes sociais também são foco importante da empresa de mídia para fomentar a campanha.

Os podcasts também foram escolhidos como formatos para ampliar a divulgação da campanha. O estúdio digital da Globo será casa do Pod Delas, das influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta; do Pod Pah, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques, e od Poc Cast, estrelado por Lucas Guedez e Rafael Uccman, durante os três dias em que o Mesão ocorre.

Já em relação às atrações, o show irá reunir uma gama de artistas desde Maria Bethânia, Zeca Pagodinho e Gabriel Sater, até L7nnon, Gloria Groove, Pedro Sampaio e Pabllo Vittar, entre outros da cena musical brasileira.

Compromissos com ESG e patrocinadores

Mesmo que a iniciativa do Criança Esperança já aconteça há 37 anos, suas últimas edições estão em consonância com a pauta de ESG muito discutida por players do mercado nos últimos tempos. Recentemente, a Globo assumiu publicamente seu compromisso com a agenda. Ao todo, 71 instituições nacionais serão beneficiadas com a arrecadação neste ano.

OMO, da Unilever, entra como patrocinadora master – posto que ocupa desde 2018 –, com ações de conteúdo na programação dos Mesões a fim de estabelecer diálogos sobre conscientização e sustentabilidade. Para ajudar a incrementar as doações para a campanha, a OMO fez uma parceria com o iFood, a fim de ampliar as doações pelo aplicativo ou pela compra dos produtos da marca, em que parte da receita será revertida para a causa.

Já a J-Cred entra como cotista regional, enquanto  Armazén Paraíba, Brilux e o próprio iFood entram no Criança Esperança como Empresas Solidárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias