Rádio nas estradas: CCR FM amplia modelo de negócio com publicidade

Buscar

Rádio nas estradas: CCR FM amplia modelo de negócio com publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Rádio nas estradas: CCR FM amplia modelo de negócio com publicidade

Presente na via Dutra desde 2013, operação passa a poder fazer negociações comerciais e visa expandir modelo a outras estradas


16 de agosto de 2022 - 12h42

O projeto experimental da CCR FM, emissora que cobre todo o trecho da Via Dutra, estrada que liga São Paulo e Rio de Janeiro, chega a uma nova etapa e vai poder usar publicidade como modelo de negócio.

Projeto une 70 estações da Via Dutra em transmissão única (Crédito: Reprodução)

Criado em 2013, para fins experimentais, o projeto une 70 estações em uma operação sincronizada. Assim, os motoristas conseguem ouvir o mesmo conteúdo do início ao fim da via. A rádio reúne informações sobre o tráfego na Dutra através do centro de controle da rodovia. Além disso, o público também fica sabendo das últimas notícias.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a CCR, concessionária responsável pela Dutra e a RadioEstrada Comunicações, que desenvolveu o modelo de tecnologia para implantação do sistema de Transmissão. A companhia será responsável pela comercialização dos espaços publicitários e tem entre os seus líderes José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

A mudança do modelo será possível em razão de uma definição do Ministério das Comunicações e do Ministério da Infraestrutura, que permite que as concessionárias criem rádio FM, as chamadas Radiovias.

De acordo com a CCR, a rádio ajudou a diminuir a incidência de acidentes na via e tem aprovação de 89% dos motoristas. Com a entrada da publicidade, o grupo planeja levar o modelo para outras estradas do País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo