Peaky Blinders vira coleção de roupas da Oficina Reserva

Buscar

Peaky Blinders vira coleção de roupas da Oficina Reserva

Buscar
Publicidade

Mídia

Peaky Blinders vira coleção de roupas da Oficina Reserva

Em uma parceria realizada pela Endemol Shine Brasil, coleção chega às lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira, 24


18 de agosto de 2022 - 15h07

A Endemol Shine Brasil, dona oficial da marca Peaky Blinders e a Caryn Mandabach Productions, produtora da série, fecharam uma parceria com a Oficina Reserva, marca do grupo AR&Co, para lançar uma coleção cápsula com peças de alfaiataria inspiradas na série.

Composta por boinas, sobretudos e camisas inspiradas nos personagens da produção, a coleção chega às lojas da Oficina Reserva do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, no Jardins e Pátio Higienópolis, em São Paulo, e no Iguatemi Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira, 24.

 

Oficina Reserva lança coleção inspirada em Peaky Blinders

Oficina Reserva lança coleção inspirada em Peaky Blinders (crédito: Divulgação)

 

Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, explica que todo trabalho de licenciamento da empresa é baseado num estudo por mapa, ou seja, para saber o que daquele determinado conteúdo é possível ser transformado em produto. “Com Peaky Blinders, o figurino veio como uma questão que todo mundo discutiu. Começou principalmente por causa boina, que é muito forte na série, ainda mais por conta da lâmina, e identificamos que isso era um desejo de todo mundo. A partir da estratégia, identificamos que ia ser um sucesso a parte do figurino”, completa.

Depois da etapa de estudo por mapa, a head de licenciamento reforça que é feito outro estudo de mercado para definir qual marca será a responsável pelo desenvolvimento dos produtos. “Começamos a identificar que empresas conversam com a nossa marca e que tenham um match”, enfatiza. A executiva ainda revela que a Oficina Reserva foi a escolhida no caso de Peaky Blinders por, na visão da Endemol Shine Brasil, sempre traduzir a sofisticação em suas peças. “Identificamos que com eles realmente conseguiríamos replicar a qualidade, o corte das roupas da série”, destaca.

Até então, a série só havia ganhado uma coleção de roupas no Reino Unido, com a marca Kent&Curwen, do empresário e ex-jogador David Beckham. A Oficina Reserva é a segunda marca no mundo a receber o convite para desenvolver uma coleção completa da série. “É nossa série favorita, amamos o enredo, a ousadia e, falando de moda, mexe com a nossa essência, a alfaiataria, que foi nossa origem e até hoje norteia inclusive nossas linhas de produtos mais básicos”, destaca o CEO da Oficina Reserva, Gabriel Zandomenico.

Além de contar uma campanha de lançamento que começa nesta quinta-feira, 18, com teasers nas redes sociais de Oficina e de parceiros, na próxima terça-feira, 23, às 19h, a marca, em parceria com a Endemol Shine Brasil, promoverá um evento no Bar do Cofre, que fica no Farol Santander, centro de São Paulo, para convidados.

Um mundo de possibilidades

Peaky Blinders, que retrata a evolução da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby, já foi exibida em mais de 180 territórios e, recentemente, teve sua sexta e última temporada lançada na Netflix, sendo o programa mais assistido na semana de 6 a 12 de junho, com 45,71 milhões de horas assistidas. No Reino Unido, a sexta temporada foi o drama número um do ano entre jovens adultos, com mais de 17 milhões de visualizações no iPlayer da BBC até o momento.

De olho desses números, a Endemol Shine Brasil pretende continuar apostando na série. Paralelamente a coleção cápsula com a Oficina Reserva, a empresa está lançando uma linha escolar de Peaky Blinders, além da linha de cosméticos já licenciada e livros licenciados. “Estamos com uma gama de produtos bem legais e estamos desenhando, porque, sim, ainda tem muita oportunidade para Peaky Blinders no Brasil, já estamos em conversa com novos parceiros”, finaliza Fernanda.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura