Warner Bros compra Eyeworks

Buscar
Publicidade

Mídia

Warner Bros compra Eyeworks

O negócio, avaliado em US$ 273 milhões, inclui toda operação da produtora holandesa exceto EUA ? empresa é criadora de formatos como CQC e A Liga


12 de fevereiro de 2014 - 10h20

A Warner Bros Television Group anunciou nessa terça-feira, 11, a aquisição da produtora holandesa Eyeworks. O negócio inclui toda a operação da empresa fora dos Estados Unidos, o que totaliza 14 países – Brasil incluso.

O anúncio foi realizado em conjunto pelo CEO da Warner, Jeffrey Schlesinger; o presidente de negócios e estratégia Craig Hunegs; o presidente de conteúdo do grupo, Peter Roth; e Reinout Oerlemans, fundador e CEO da Eyeworks Group. “Para a Eyeworks, este é um passo importante em consonância com nosso objetivo atual de ser uma empresa importante na produção de conteúdo ao redor do globo”, disse Oerlemans. O valor da aquisição não foi declarado oficialmente, mas a Television Business Inteligence calculou em US$ 273,3 milhões.

Segundo reportagem do portal da Variety, a Warner vem tentando expandir seus negócios em produção local. Em 2010, a empresa comprou a britânica Shed Media. No ano seguinte, tentou adquirir a Endemol, sem sucesso.

A Eyeworks tem operações em países como Alemanha, Bélgica, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Noruega e Suécia. Em 2008, a empresa se fundiu com a produtora argentina Cuatro Cabezas, operando com nome de ambas empresas até 2011, quando passou a se chamar só Eyeworks. No Brasil, a produtora tem um acordo não-exclusivo de produções com a Band. A empresa é dona de formatos como CQC, A Liga, Polícia 24 Horas, Quem Que Casar com Meu Filho? e Extreme Makeover.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo