Terra teria demitido metade do editorial

Buscar

Terra teria demitido metade do editorial

Buscar
Publicidade

Mídia

Terra teria demitido metade do editorial

Para cortar custos, portal fez uma grande reestruturação em todas as suas áreas e demissões poderiam reduzir o número de jornalistas pela metade


13 de agosto de 2014 - 2h40

Uma grande reestruturação foi anunciada pelo Terra a seus funcionários na manhã desta quarta-feira, 13. Para readequar os custos de suas operações, o portal demitiu diversos funcionários, de todas as áreas da empresa. O maior número de cortes, no entanto, atingiu o departamento editorial.

De acordo com fontes do próprio portal, o corte teria afetado entre 100 e 150 funcionários, de todos os departamentos. Na redação, comenta-se que as demissões atingiram metade dos jornalistas e demais funcionários da área, como fotógrafos e designers.

A sucursal de Porto Alegre foi uma das áreas mais afetadas pelo corte. Dos 15 funcionários da redação que atuavam no local, dez teriam sido dispensados. A mesma redução deve acontecer na sucursal do Rio de Janeiro. Os jornalistas que faziam o turno da madrugada foram dispensados ou realocados para outras editorias, o que indica que o portal deixará de atualizar seu conteúdo no período da madrugada.

Para os funcionários, a justificativa dada foi a necessidade de reduzir o orçamento, imposta pelo Grupo Telefônica, controlador do portal. Segundo informações, a área editorial seria a que menos rende resultados para o negócio do Terra no País, que também obtém receitas com serviços de telefonia celular (como envios de SMS, por exemplo). 

Outras informações obtidas pela reportagem apontam que a reformulação do projeto gráfico e editorial do portal, feita em março deste ano, não trouxe os resultados esperados em termos de audiência e de faturamento comercial.

Oficialmente, o portal enviou um comunicado dizendo que “visando adequar a estrutura e recursos da empresa, o Terra alinhou suas unidades de negócios e fez uma reestruturação em todas as áreas”. O texto ainda agradece os colaboradores do portal pelo trabalho e dedicação. O portal não se pronunciou sobre o número total de demissões.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada