DeeMe mistura WhatsApp e Snapchat

Buscar
Publicidade

Mídia

DeeMe mistura WhatsApp e Snapchat

Aplicativo lançado no Brasil nesta semana propõe comunicação por meio de imagens


26 de maio de 2015 - 9h30

Com uma mistura das funcionalidades de WhatsApp, Instagram e Snapchat, o aplicativo DeeMe chega oficialmente ao Brasil nesta segunda-feira, 25. Desenvolvido por quatro noruegueses com experiência na indústria publicitária, o app recebeu parte de seu financiamento do governo do país, que tem um programa de auxílio a startups.

Recente no mercado global, o DeeMe está em fase de testes na Lituânia e Noruega e já foi lançado nos países Escandinavos e no Reino Unido. O Brasil é o primeiro mercado fora da Europa a ter o aplicativo. “O Brasil é uma oportunidade imensa para nós”, conta Frode Nilsen, CEO e cofundador do DeeMe. “Achamos fantástico que 95% dos internautas do País estão presentes nas redes sociais e, comparado à média mundial, eles passam 56% tempo a mais nesses ambientes”, explica.

O executivo considera o perfil do usuário brasileiro perfeito para a proposta do aplicativo. O DeeMe — nome que vem de Direct Message — extrapola os limites da comunicação instantânea do WhatsApp, permitindo a edição de tipografia e elementos visuais e oferece uma durabilidade maior que os poucos segundos do Snapchat.

Na primeira fase, a divulgação do app será feita diretamente com os usuários e por meio de trabalho de relações públicas focado em mídias sociais, como Facebook e YouTube, além de presença na mídia especializada em tecnologia, música, comunicação e design. Como um dos públicos de interesse para o aplicativo são os jovens, pretendem realizar parcerias de apoio a bandas, músicos e festivais.

De acordo com o cofundador do DeeMe, não há grandes preocupações no momento com concorrência de outros serviços de mensagens instantâneas, que são bem populares no Brasil: “Nós já crescemos mais que Snapchat e Instagram quando começaram. Já tivemos cem mil downloads em um mês e meio”, diz Nilsen. 

wraps

DeeMe Brasil from DeeMe on Vimeo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital