Para quem gosta de esportes, um prato cheio na TV

Buscar

Para quem gosta de esportes, um prato cheio na TV

Buscar
Publicidade

Opinião

Para quem gosta de esportes, um prato cheio na TV

Liga Mundial de volêi se junta a Euro 2016 e a Copa América para aquecer a TV na véspera dos Jogos Olímpicos


16 de junho de 2016 - 10h03

Muitos especialistas em televisão comentam que o futuro do veículo será as transmissões jornalísticas e esportivas ao vivo. Com séries e filmes sob demanda, realmente esse é um dos principais caminhos para as emissoras.

Estamos entrando numa época que teremos uma maratona de eventos esportivos ao vivo na televisão. Dá para escolher, atendendo todos os gostos.

Desde a semana passada, a Band e o Sportv estão transmitindo a Euro 2016, o torneio de futebol de seleções da Europa, quase equivalente a uma Copa do Mundo, só que sem o Brasil e a Argentina.

Após os Jogos Olímpicos, vamos ver como vai ficar a situação de alguns canais, se as equipes e os investimentos serão mantidos

Todos os jogos serão transmitidos pelos dois canais. O Sportv conta, inclusive, com um grande time na França, comandado por Milton Leite. Na Band, é a oportunidade de ver a irreverente narração de José Luiz Datena em algumas partidas. A Globo também vai transmitir, a partir das fases decisivas.

O Brasil passou vergonha e foi eliminado da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, mas o torneio continua, provavelmente somente com transmissão do Sportv. Dificilmente a Globo vai mostrar mais alguma partida sem a presença da Seleção Brasileira na disputa.

No vôlei, será a vez da Liga Mundial, a parti desta quinta, 16, a sábado, diretamente do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Na quinta, o Brasil enfrenta o Irã; na sexta, a Argentina; no sábado, os Estados Unidos. A Globo derruba alguns programas, como o Vídeo Show, para mostrar a competição, e o Sportv também exibirá.

A cereja do bolo virá em agosto, com os Jogos Olímpicos Rio 2016. Quem não gostar de esportes nem deverá ligar a televisão. Entre os canais abertos, Globo, Band e Record dedicarão muitas horas de programação ao evento.

Entre os canais esportivos da TV paga, será dedicação quase exclusiva. Só o Sportv terá 16 canais nas operadoras e 56 sinais ao vivo na internet. ESPN, Fox Sports e BandSports também transmitirão a competição com força máxima.

Após os Jogos Olímpicos, vamos ver como vai ficar a situação de alguns canais, se as equipes e os investimentos serão mantidos. Olho na Band, principalmente, que já não transmite os jogos do futebol brasileiro e terá um volume de transmissões bem menor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Menos robôs, mais criatividade

    Saindo de uma visão apocalíptica, podemos pensar a IA como base para uma nova era de desenvolvimento tecnológico, impulsionada pela criatividade e inovação

  • Longe do fim

    A luta pela equidade de gênero e raça no mercado da comunicação e do marketing