No Dia dos Pais, que tal celebrar a família?

Buscar

No Dia dos Pais, que tal celebrar a família?

Buscar
Publicidade

Opinião

No Dia dos Pais, que tal celebrar a família?

Há valores invisíveis que têm forte impacto em nossas vidas; a data comercial é apenas uma simbologia


12 de agosto de 2016 - 14h00

Familia_FreeImages_575

Chieko Aoki: ideias trocadas em família florescem em atitudes ao longo dos anos (Crédito: FreeImages.com)

O Dia dos Pais está chegando! Gostaria de dar uma pausa às questões do trabalho, gestão, resultados financeiros e falar desse tema especial. Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é um momento de reflexão sobre a riqueza do passado construído por nossos pais, e do futuro com a nossa família, onde somos protagonistas. Fala-se muito deste dia celebrado com toda a grandiosidade “comercial”, e isso faz todo o sentido, afinal é uma forma de simbolizar o sentimento de doação, de dar, compartilhar, demonstrar o amor que sentimos pela família, pais e antepassados.  Recentemente, perdi meu pai, e noto como teria sido um aprendizado fantástico ter ouvido mais seus conselhos, compartilhado os momentos de decisões da sua história de vida que, pelo padrão predominante, foi muito simples para ter valor e aprendizado mais profundo na essência e mindset.

Há muito tempo ouvi uma frase como “não são nossos pés que nos movimentam, e sim nossas mentes”.  De fato, pensamos e agimos. Não sou especialista na área, mas acredito que há um outro fator – o sentimento – onde tudo começa. O sentimento e a emoção parecem ser o início, meio e o fim de nossos movimentos. É nesse contexto que gostaria de falar sobre o Dia dos Pais, do valor humano e do sentimento de pertencimento, segurança e de amor. Pais e famílias têm forte influência na nossa vida pessoal e no trabalho. São valores invisíveis com forte impacto em nossas vidas.

Recentemente, conversávamos na Blue Tree sobre criar pacotes atrativos nos hotéis e resorts.  Certamente, falavam de opções de lazer, períodos e tarifas. O meu questionamento foi o quanto estávamos fazendo para unir pais, mães e filhos em uma experiência maior do que hospedagem e passar alguns dias juntos.   O tempo “juntos” está cada vez mais difícil, portanto, nós como hoteleiros, devemos encontrar formas de ajudar a valorizar as relações, o tato, os abraços, a troca de olhares e ver o brilho nos olhos com admiração e surpresa.  Lanço uma pergunta simples a você: quanto tempo sobra para ficar em casa, dar atenção e curtir os momentos em família com a consciência de que o futuro é construído no presente? Ideias trocadas, semente plantada pelos pais há dezenas de anos, florescem em atitudes ao longo dos anos.

Agora, no Dia dos Pais, que tal ter um tempo para dar colo e ligar? São coisas que só acontecem quando estamos juntos, ou conversando por telefone no “ao vivo e em cores” da tecnologia. Lembre-se: pais, filhos, irmãos, tios, padrinhos e avôs são investimentos em felicidade e amor. Ouço dizer que ser avô é o maior presente de Deus. E estes presentes estão tão perto de nós! Vamos curtir a família, um dos maiores presentes que recebemos desde que ganhamos a vida!

Feliz Dia dos Pais, dos Avôs, da Família!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Técnica e estratégia

    Ambiente estressado pela pulverização de opções de mídia e pelas mudanças de comportamento da audiência valoriza os profissionais especialistas na atividade, mas exige desempenhos mais fundamentados

  • Premiunização para avançar

    Fazer leituras rasas dos cenários econômicos pode restringir oportunidades de negócios