Ouro para Rômulo Mendonça e Balada Olímpica

Buscar

Ouro para Rômulo Mendonça e Balada Olímpica

Buscar
Publicidade

Opinião

Ouro para Rômulo Mendonça e Balada Olímpica

Apresentador da ESPN e programa das madrugadas da Globo se destacam na cobertura de Olimpíadas


18 de agosto de 2016 - 10h22

Quem acompanha as transmissões da NFL (liga de futebol americano) pela ESPN conhece, já há algum tempo, o carisma de Rômulo Mendonça. O homem do “caos” transforma o jogo mais modorrento em algo praticamente imperdível – você fica esperando qual vai ser a próxima tirada. E ele não perdoa nada.

O público da NFL está crescendo no Brasil, mas ainda é restrito. Só que aí veio a Olimpíada, bem mais abrangente, pela variedade de modalidades e por envolver atletas nacionais, e o Rômulo foi escalado pela ESPN para narrar o vôlei.

romulo mendonça

Rômulo Mendonça (Crédito: Divulgação)

Pronto, ele foi descoberto por boa parte do público que não acompanha a bola oval. Foi um estouro nas redes sociais, principalmente nos jogos do Brasil. Frases como “que homem”, “aqui não, queridinha” (ou lambisgoia, ou muchacho, dependendo do jogo) e, principalmente, o refrão da música Ragatanga, do Rouge, passaram a pipocar em vários dias e horários.

Muita gente contou no Twitter que via o jogo em outro canal mudou para a ESPN só para acompanhar a transmissão. Isso confirma que mesmo sem gerar grandes índices de audiência, pois nem sempre o que repercute no Twitter é campeão do Ibope, as redes sociais são poderosos instrumentos de captação de público para a televisão.

O Rômulo Mendonça faz um trabalho irreverente e merece. Há quem não goste, claro. Mas quem gosta, como eu, acaba se divertindo. É uma pena que o time feminino tenha sido precocemente eliminado, pois seria curioso vê-lo narrar a final com a presença delas.

Outra medalha de ouro na cobertura da Rio 2016 vai para o programa Balada Olímpica, da Rede Globo. A atração estreou no ano passado e, ainda sem o clima necessário, não chamou muita atenção do público. Mas se transformou em diário desde o dia 6 de agosto, mudando totalmente de figura.

 

Flávio Canto e Carol Barcellos, do Balada Olímpica (Crédito: Divulgação)

Flávio Canto e Carol Barcellos, do Balada Olímpica (Crédito: Divulgação)

A dupla Carol Barcellos e Flávio Canto tem excelente sintonia. O programa é ágil, mostra o que interessa, relembra os bons momentos do dia olímpico e traz boas figuras, como Marcos Uchôa e Paulinho Serra. Os comentaristas e repórteres da emissora também participam ativamente.

Claro que muita gente não pode ver a atração, exibida em plena madrugada. Mas, para quem tem essa disposição, se torna uma boa pedida.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A importância de ter olhares diversos na construção de uma marca

    Desafios e as estratégias necessárias para manter uma reputação sólida em um mundo em constante mudança

  • Como o líder brasileiro se destaca no mercado estrangeiro?

    Saiba quais são as características nacionais valorizadas fora do País e o os pontos de atenção aos executivos locais