Um avião só decola com o vento contrário

Buscar

Um avião só decola com o vento contrário

Buscar
Publicidade

Opinião

Um avião só decola com o vento contrário

Momentos de dificuldade formam nosso aprendizado para a vida


27 de outubro de 2016 - 8h00

Aviao_575

Nas últimas duas semanas, passei por momentos muito gratificantes na Blue Tree Hotels, que me levaram a compartilhar um resumo deste sentimento com vocês. Tive a oportunidade de dar palestra em um congresso de educação, e o tema que abordei foi sobre os valores que deixamos. Ressaltei que os momentos de dificuldade formam nosso aprendizado para a vida.

Logo depois da palestra, que teve origem em uma entrevista onde comentei que ralar, “pastar” e “dar duro” faz parte do caminho para a vitória, tive na Blue Tree, um grande desafio junto com o corpo gerencial: renovar os três maiores contratos de gestão da rede. Uma situação que exigia o máximo do meu papel de líder integradora, aliada à união e crença do time, de que era possível, mesmo sobre um forte vendaval.

Assim como na palestra, a experiência que tivemos modificou todos nós: determinação, foco, crença em nossa capacidade, não medir esforço e compartilhamento – todas essas ações se traduziram em grande vitória, em um sentimento de prêmio e de superação, com certeza de que saímos mais fortes e melhores do que entramos.

Trazendo para a realidade de todos, o momento que passamos hoje no País exige resiliência e decisões difíceis para a prosperidade dos negócios. Que tal colocar mais em ação o espírito forte que temos internamente e abusar mais, esgotar mais, confiar mais, pois a recompensa da força que acumulamos é fantástica e fica para sempre com a gente. Como na parábola dos três porquinhos: “Precisamos preparar as empresas para sobreviver ao sopro do lobo mau e, ao final, todos sairão mais fortes”.

A tempestade nos torna profissionais melhores e nos ensina a sermos mais fortes, assim como abre caminhos para acreditarmos na superação dos desafios e atingimentos das metas por mais difíceis que pareçam. Concordam?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que as conversas de bastidores do Web Summit Rio dizem sobre o futuro da tecnologia?

    Conversei, observei e andei bastante pelo Riocentro e decidi compartilhar 3 percepções que me chamaram muita atenção nas conversas

  • Sobre barreiras transponíveis

    Como superar os maiores desafios do marketing com a gestão de ativos digitais