Quatro Celebridades e uma mensagem: autenticidade

Buscar

Quatro Celebridades e uma mensagem: autenticidade

Buscar
Publicidade

Opinião

Quatro Celebridades e uma mensagem: autenticidade

Com a palavra, Michelle Obama, Bozoma Saint John (Uber); Piera Gelardi (Refinery29) e Rand Fishkin (Moz)


26 de outubro de 2017 - 11h37

Esse não é o texto que imagina escrever ao final de uma mega conferência de marketing. O Inbound, evento promovido em setembro, em Boston, nos Estados Unidos, pela Hubspot sobre o universo de marketing e vendas reuniu mais de 250 palestrantes e 20 mil profissionais. Depois de quatros dias de muitas novidades em termos de personalização, automação, bots, saas e inteligência artificial, voltei muito inspirada e animada com a força da mensagem única passada por três mulheres e um homem fantásticos que, sentam em cadeiras muito diferentes, mas influenciam uma geração enorme de pessoas.

Michelle Obama – dispensa apresentações –; Bozoma Saint John, chief brand officer do Uber; Piera Gelardi, executive creative director & cofounder do Refinery29; e Rand Fishkin, fundador da Moz, deixaram uma mensagem clara que a valorização da autenticidade e individualidade está na moda, e não é fast fashion, é um daqueles clássicos que veio para ficar.

“It will be hard to stand up for yourself if you don’t love yourself” – Michelle Obama

Depois de ouvir Michelle Obama, pude entender por que o mundo é apaixonado por ela. Ela é fenomenal!!! Objetiva, simpática, inteligente, carismática, engraçada e linda, a ex-primeira dama do Estados Unidos falou sobre como as pessoas, sobretudo as mulheres, são educadas a acreditar que a opinião de certas pessoas é melhor que as delas. Michelle falou bastante sobre como a autoestima deve ser valorizada, e que as pessoas devem ser mais fiéis ao que pensam e desejam, sempre com empatia e graça, no sentido bondade, honra e elegância.

“Each of us have something to tell and we shouldn’t be afraid of reflecting that in the world we do… The diversity of our stories not only be told, but appreciated and celebrated” Bozoma Saint John

Bozoma Saint Jonh representa o conceito de autenticidade, é a primeira mulher negra a chegar a um C-level no Silicon Valley, tem um look ultra high fashion, fala o que pensa e até dança no palco. A partir de sua história de vida, Bozoma passa uma mensagem forte de que está aqui para fazer mudanças profundas no futuro da diversidade e inclusão e convoca todos a deixar as suas marcas a partir daquilo que nos motiva e que todos são capazes disso.

“Know what works for you” Piera Gelardi

Piera Gelardi é uma autoridade americana quando se fala em rede social e empoderamento de uma nova geração de mulheres. Com seu site Refinery29, Piera trouxe autenticidade para a comunicação de uma já cansada indústria de padrões de beleza e comportamento. Com o conceito de “criatividade corajosa”, Piera estimula que o processo criativo tem que ir além do brainstorming básico, que nada deveria estar fora dos limites e que o autoconhecimento é o que ajudará as pessoas a terem coragem de ousar e criar.

“For every girl who is tired of acting weak when she is strong, there is a boy tired of appearing strong when he feels vulnerable” Rank Fishkin

Quando achei que depois dessas três mulheres inspiradoras, já estava pronta para escrever esse texto, tive a sorte de assistir Rand Fishkin, adorado pelos geeks e aclamado como o Wizard of Moz, é fundador da MOZ, mega empresa de SEO.

Rand trouxe sua perspectiva sobre a “cultural conditioning” ou cultura condicional, que move as pessoas a seguirem verdades culturais que nunca são refutadas. Nesse contexto, ele destacou que os homens também tem dificuldades quando não se encaixam no padrão esperado para eles. Fishkin, que se considera um menino que tem uma personalidade mais feminina, trouxe a tona seu desejo de um mundo aberto às diferenças e individualidade. E que a “cultural conditioning” deveria ser refutada na esfera profissional também, em todas as decisões que estão sendo tomadas com base no que já é padrão na indústria.

Não gosto muito da palavra empoderamento, pois acho que está sendo muito usada de forma equivocada, mas é o empoderamento de cada um de nós, que nos colocará em um novo patamar de vida e sociedade. Se apaixone por você, seja você e faça o que você ama!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem é o anunciante e quem é o veículo?

    Os próximos anos serão críticos na consolidação do mercado de varejo tradicional e, também, dos sistemas operacionais de TVs conectadas

  • Técnica e estratégia

    Ambiente estressado pela pulverização de opções de mídia e pelas mudanças de comportamento da audiência valoriza os profissionais especialistas na atividade, mas exige desempenhos mais fundamentados