Opinião
Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard
Monitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem dos aeroportos da Rússia mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard
Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard
BuscarDireto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard
BuscarMonitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem dos aeroportos da Rússia mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard
O moderno Aeroporto Internacional Sheremetyevo, uma das portas de entrada para os torcedores que visitam a Rússia neste mês de Copa do Mundo, é palco de algo inusitado: marcas concorrentes dividindo o mesmo espaço publicitário.
Em época de Copa do Mundo, os aeroportos são um dos pontos mais premium para os anunciantes que tentam associar suas marcas com o evento. A primeira impressão na chegada ao país é sempre importante e cara. Até a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, ela costumava ser exclusiva também. Mas isso não acontece aqui na Rússia.
As dezenas de monitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard (ex-parceira da Fifa e patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol) na sequência.
Apesar de isso não chocar o torcedor, impressiona ver como a tradicional exclusividade nesse meio foi ignorada. Se isso for um prelúdio da ferocidade das campanhas de marketing por aqui, teremos um mês bem interessante.
Meus dez mandamentos
*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages
Compartilhe
Veja também
Como os selos ambientais conferem valor e credibilidade às marcas
Pesquisa do Instituto Quantas aponta que há a percepção de que esse tipo de certificação tem tanta relevância quanto o desempenho do produto
Da inteligência artificial à inteligência real
Construir o futuro que está emergindo não está somente nos dados, ou nas quase mil páginas do report de tendências da Amy Webb