Um ambiente para o futuro

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Opinião

Um ambiente para o futuro

Identificar a solução adequada e viável de implantação, respeitar o perfil dos entrevistados e a demanda dos projetos são parte do desafio


21 de junho de 2019 - 13h51

(Crédito: Pixabay)

Temas como o futuro da pesquisa aplicada ao varejo foram discutidos em Austin, no último IiEX North America, evento mundial de insights do setor de pesquisas de mercado. Observamos mudanças surgindo de todos os lados e rapidamente impactando os players do varejo, que se preparam para absorver e implantar novas formas de acompanhar os consumidores.

Entre tantas soluções, identificamos muitas com potencial para transformar o futuro. Desde a evolução da realidade virtual, que simula comportamentos de compra em analogia ao mundo dos games e contribuem na criação de novos ambientes e jornadas do cliente até novidades que vão além de nossa imaginação, produtos que chegam à gondola com soluções tecnológicas incorporadas às embalagens e podem entrar na vida dos consumidores, rastreando o processo de consumo e identificando oportunidades para a indústria e varejo. Soluções tão inovadoras, algumas delas participam do dia a dia dos consumidores e conferem quais são as atitudes reais, podendo gerar contribuições desde o teste de produto até o desenvolvimento de embalagens, da jornada de compras ao merchandising.

Todas as tecnologias levam à maior agilidade no tempo de levantamento de dados o que aumenta a capacidade de resposta do varejo, criando um ambiente mais dinâmico, auxiliando no rápido posicionamento frente aos problemas e aproveitando oportunidades de crescimento e melhorias para ser mais atraente.

Identificar a solução adequada e viável de implantação, respeitar o perfil dos entrevistados e a demanda dos projetos são parte do desafio, mas, certamente, o maior deles será acompanhar o que está por vir no mundo nos próximos anos e as constantes transformações tecnológicas aplicadas ao universo da pesquisa.

O fato é que estamos vivenciando um momento extremamente estimulante, em que tudo está mudando, o diálogo entre empresas e clientes, o formato das lojas físicas e digitais, as tecnologias e plataformas de negócios. E a chave disso é combinarmos todos esses elementos com metodologias e soluções adequadas, trabalhando de forma híbrida e gerando insights perenes, mas sem abrir mão de falar com o consumidor, o ponto central de todas essas tendências, onde todas se integram e constroem a convergência.

*Crédito da foto no topo: Fancycrave/pexels

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