Opinião
Collabs do Instagram veio para revolucionar a relação entre público e marcas
É só o Instagram anunciar uma nova funcionalidade que o mercado publicitário é desafiado
Collabs do Instagram veio para revolucionar a relação entre público e marcas
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4 de novembro de 2021 - 6h00
É só o Instagram anunciar uma nova funcionalidade que o mercado publicitário, voltado para mídia e conteúdo digital, é desafiado a pensar novos formatos, produtos e possibilidades para seus clientes. Não foi diferente na última semana com a novidade do Collabs do Instagram. Mesmo sendo um lançamento global, o Brasil foi o local escolhido para que a empresa mostrasse a novidade, no evento digital Creator Week. O novo recurso permite que uma mesma publicação seja realizada em dois perfis diferentes e, assim, seja entregue aos seguidores de ambos, compartilhando curtidas, visualizações e comentários. Vale para os formatos post e reels, já está sendo disponibilizado na rede e deve chegar para todos os usuários ao longo das próximas semanas.
Precisamos sempre estar antenados e ser adaptáveis. Sai na frente quem pega a novidade no começo, consegue ter mais insights para desenvolver produtos e entender melhor o comportamento do usuário, resultando em uma entrega melhor para o cliente. E o Collab é um prato cheio para isso, já que é uma oportunidade sem igual de cruzar audiências e territórios, juntar forças de marcas, alcançar consumidores novos e ainda ter conteúdos inéditos dentro do perfil no Instagram com a chancela de verticais, marcas ou influenciadores que são referências em seus segmentos. As pessoas podem até conhecer a sua marca de nome, mas não ser consumidor e vir a se tornar um depois de ter visto um post em colaboração com alguma página referência – já pensou?
O Collab pode ser uma excelente estratégia para empresas, porque torna possível atingir de forma direta o público segmentado de determinado influenciador, página ou marca sem abrir mão dos seus fiéis seguidores. É mais uma ferramenta comercial criada pelo Facebook para fortalecer a monetização no Instagram e que exige adaptação e visão dos profissionais do mercado para além do analítico. É preciso ter uma visão holística, ir além de métricas e KPIs, e entender o comportamento do público e consumo do novo recurso para propor produtos e formatos de melhor resultado. Aceita o desafio?
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