Collabs do Instagram veio para revolucionar a relação entre público e marcas

Buscar

Collabs do Instagram veio para revolucionar a relação entre público e marcas

Buscar
Publicidade

Opinião

Collabs do Instagram veio para revolucionar a relação entre público e marcas

É só o Instagram anunciar uma nova funcionalidade que o mercado publicitário é desafiado


4 de novembro de 2021 - 6h00

É só o Instagram anunciar uma nova funcionalidade que o mercado publicitário, voltado para mídia e conteúdo digital, é desafiado a pensar novos formatos, produtos e possibilidades para seus clientes. Não foi diferente na última semana com a novidade do Collabs do Instagram. Mesmo sendo um lançamento global, o Brasil foi o local escolhido para que a empresa mostrasse a novidade, no evento digital Creator Week. O novo recurso permite que uma mesma publicação seja realizada em dois perfis diferentes e, assim, seja entregue aos seguidores de ambos, compartilhando curtidas, visualizações e comentários. Vale para os formatos post e reels, já está sendo disponibilizado na rede e deve chegar para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Nova ferramenta do Instagram está em fase de testes (Crédito: Webster2703)

Precisamos sempre estar antenados e ser adaptáveis. Sai na frente quem pega a novidade no começo, consegue ter mais insights para desenvolver produtos e entender melhor o comportamento do usuário, resultando em uma entrega melhor para o cliente. E o Collab é um prato cheio para isso, já que é uma oportunidade sem igual de cruzar audiências e territórios, juntar forças de marcas, alcançar consumidores novos e ainda ter conteúdos inéditos dentro do perfil no Instagram com a chancela de verticais, marcas ou influenciadores que são referências em seus segmentos. As pessoas podem até conhecer a sua marca de nome, mas não ser consumidor e vir a se tornar um depois de ter visto um post em colaboração com alguma página referência – já pensou?

O Collab pode ser uma excelente estratégia para empresas, porque torna possível atingir de forma direta o público segmentado de determinado influenciador, página ou marca sem abrir mão dos seus fiéis seguidores. É mais uma ferramenta comercial criada pelo Facebook para fortalecer a monetização no Instagram e que exige adaptação e visão dos profissionais do mercado para além do analítico. É preciso ter uma visão holística, ir além de métricas e KPIs, e entender o comportamento do público e consumo do novo recurso para propor produtos e formatos de melhor resultado. Aceita o desafio?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A importância de ter olhares diversos na construção de uma marca

    Desafios e as estratégias necessárias para manter uma reputação sólida em um mundo em constante mudança

  • Como o líder brasileiro se destaca no mercado estrangeiro?

    Saiba quais são as características nacionais valorizadas fora do País e o os pontos de atenção aos executivos locais