Quer aumentar suas vendas? Invista na experiência do usuário

Buscar

Quer aumentar suas vendas? Invista na experiência do usuário

Buscar

post patrocinado

Por Digital Land

Quer aumentar suas vendas? Invista na experiência do usuário


4 de julho de 2017 - 11h22

Experiência do usuário é um tema que nunca esteve tão em pauta entre os gestores de negócio. Oferecer a melhor experiência possível quando um potencial consumidor entra em contato com uma marca, seja pela primeira ou décima vez, deveria ser mandatório para a criação ou manutenção de um relacionamento. Investir em técnicas que melhoram a experiência de atuais e futuros clientes tem se provado um bom negócio: além de reduzir custos internos e externos, gerar insights e oportunidades e reconhecimento de marca, este mindset pode, inclusive, trazer para companhia retorno financeiro.
O problema é que, quando se fala em experiência do usuário, muito se fala e pouco se executa de fato. Porém, para compreender o tema, é importante conceituar a economia comportamental, ciência que investiga o processo de tomada de decisões das pessoas pela ótica de seus hábitos, escolhas e práticas, criando assim novos modelos. Trata-se de uma abordagem mais individual, portanto.
Há também confusão sobre termos e técnicas que permeiam este ambiente. O User Experience (UX), todo o processo gerado pela experiência do usuário com determinada companhia ou marca é frequentemente confundido com o User Interface (UI), apenas uma das camadas deste processo, e técnica que diz respeito à criação de layouts e plataformas facilmente navegáveis e mais completas.
Outra técnica que, se realizada com efetividade, culmina na geração de insights importantes. É o caso do Growth Hacking, marketing que se vale de experimentos para encontrar oportunidades de atuação e promoção de determinada ação, serviço ou companhia de forma a buscar um resultado rápido. Quando combinada com UI, o Growth Hacking se torna uma ferramenta poderosa e proporciona uma experiência do usuário ainda mais completa.
Mais importante que adotar determinados conceitos ou técnicas é ter no centro da sua estratégia o relacionamento com o consumidor e, a partir daí, usar as diversas frentes e oportunidades para cuidar desta relação, melhorá-la e torná-la ainda mais engajadora. O portal ProXXima e a Digital Land preparam um E-book para quem quer entender mais sobre o assunto. Faça o download e saiba como potencializar a experiência do usuário e aumentar suas vendas.

BAIXE AQUI

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Design thinking: uma abordagem de empatia para o marketing

    Design thinking: uma abordagem de empatia para o marketing

  • Iot, User Experience, A.i, todas estas inovações empacotam consigo algo em comum: Dados.

    Iot, User Experience, A.i, todas estas inovações empacotam consigo algo em comum: Dados.