A relevância do tapete vermelho

Buscar

post patrocinado

Por E! ENTERTAINMENT

A relevância do tapete vermelho


31 de janeiro de 2020 - 17h01

Ao longo dos anos o E! tornou-se a plataforma referência em Tapetes Vermelhos. Já virou uma tradição para a audiência acompanhar no E! os momentos descontraídos em que as personalidades desfilam pelo Red Carpet e falam sobre comportamento, moda, tendências, suas vidas pessoais e profissionais, cinema, TV, música e novidades.

Segundo números do E! Online Brasil, durante as premiações de 2019, mais de 2.6 milhões de visitantes únicos2 acessaram o portal para ler notícias sobre o tapete vermelho. Isso ge-rou mais de 6.7 milhões de page views2 com um alto engajamento, já que a média por visita era de 6 minutos2, afinal, analisar vestidos leva tempo.

Nas redes sociais não foi diferente. Especialmente porque o E! é conhecido por sua experiência e conhecimento no assunto, ou seja, brand awereness nas alturas. No Facebook, foram mais de 240 mil impressões3, com um engajamento superior a 5%3. Enquanto isso, no Insta-gram, foram quase 70 mil usuários alcançados4, e ainda com um engajamento considerável com mais de 9.000 interações4, ou seja, mais de 6% de engajamento4, somente durante os eventos do tapete vermelho.

No twitter as maiores interações são sobre os eventos ao vivo, e os tapetes vermelhos geram um engajamento gigantesco. No primeiro semestre de 2019, a TV gerou TALK de 94% do conteúdo do Twitter (TV gratuita + programas e séries de TV paga). O conteúdo de pay TV gera 3x mais impressões no Twitter do que líderes de serviços de Streaming (TV paga: 1,67B Impressões. Líder do Streaming: 540M Impressões)5. E como sabemos, a cada dia o engajamento se torna ainda mais relevante para as marcas.

A relevância e importância dos tapetes vermelhos é tão grande que em 2018, atores e atrizes passaram a usar a moda como uma plataforma de expressão e lutas. Isso ficou bem claro quando praticamente todas as mulheres que cruzaram o tapete vermelho do Globo Ouro em 2018 resolveram usar roupas pretas para protestar pelo movimento #MeToo. Também é nos principais Tapetes Vermelhos que grandes estrelas como Lady Gaga e outros importantes artistas desfilam com seus excêntricos looks para expressar seus ideais ou prestar homenagens.

Como diz Brad Goreski, stylist de famosos e apresentador do E!, “acho que hoje em dia vale tudo. Estamos vivendo num momento em que as pessoas estão querendo se expressar mais do que nunca e isso é ótimo porque tem trazido coisas diferentes bem interessantes.”

Quando falamos de audiência, cada vez mais os tapetes vermelhos passaram a ser eventos onde as coisas acontecem, que geram conversa e interesse que é rapidamente espalhado para o mundo todo. Os fãs de transmissões ao vivo como o Tapete Vermelho E! são pessoas que, enquanto assistem TV, fazem pesquisas relacionadas com o assunto, acessam páginas de produtos anunciados, e também fazem compras1. Como são hiperconectados, estão sem-pre participando de conversas nas mídias sociais comentando sobre os temas que estão assistindo.

É certo que o viewer espera sempre pelo que vem por aí, por isso o E! traz os maiores e mais concorridos Tapetes Vermelhos de 2020. Depois do Globo de Ouro e do Grammy Awards 2020, o E! irá transmitir mais desses momentos tão aguardados pela audiência. E, no próximo 9 de fevereiro, tem a maior premiação do cinema mundial, o Academy Awards 2020, mais conhecido como Oscar, onde as grandes estrelas da indústria cinematográfica desfilam pelo aclamado Tapete Vermelho E!. Mas não é só isso, nosso público é exigente e temos uma seleção das maiores premiações e eventos ao longo do ano como, o MetGala, o Billboard Music Awards, a festa da TV dos Emmy Awards e a premiação mais pop, o E! People’s Choice Awards, evento proprietário e com transmissão exclusiva do E! do tapete vermelho e da premiação para o mundo todo. No Brasil, o aclamado Tapete Vermelho E! também é desenrolado há 3 anos na maior premiação da publicidade no país, o Prêmio Caboré, do Meio & Mensagem.

Falando em publicidade, o E! também usa seu microfone para dar voz às marcas com quem se associa, através da elaboração de conteúdos exclusivos e que tenham sinergia com ambas as audiências. Um exemplo disso foi o LIVE FROM E! oferecido por Samsung, um projeto pa-ra o modelo S10 que englobou uma cobertura especial de seu lançamento em São Francisco e um aquecimento de 30 minutos que antecedeu a transmissão do Tapete Vermelho E! do Academy Awards 2019, com Renata Kuerten, Fabiola Kassin e Marilia Moreno comentando sobre as expectativas ao mesmo tempo que interagiam com as funcionalidades do novo apa-relho celular da marca. Além disso, o E! também proporciona experiências únicas e exclusivas para clientes e consumidores poderem sentir de perto o glamour do Tapete Vermelho E! e viverem emoções também junto às demais unidades de negócio da NBCUniversal, como o Universal Parks & Resorts.

Ao associar a sua marca com as diversas opções de projetos publicitários do E! e de seus Tapetes Vermelhos, o anunciante estará cercado das principais celebridades, tendências, experts de moda, conteúdo exclusivo e de qualidade e garantia de engajamento, gerando grande visibilidade e se associando aos momentos mais esperados e comentados do entretenimento mundial. Deixe sua marca em evidência o ano inteiro com um público diversifica-do, antenado e cheio de glamour, só no E!.

FONTES:
1. TGI Latina 2018 Onda 1 e 2 – Pay TV – Vem Teatro, musicais, ópera, atualidades, concertos, musicais | BRASIL
2. Adobe Analytics | Tapete Vermelho E! 2019 |Sum: visualizações | ATS
Eventos: Academy Awards | AFI Life Achievements Awards | Billboard Music Awards | Golden Globes Awards | Grammy | Met Gala | Premios Tu Musica
3. (Performance por post) Social Bakers | Tapete Vermelho E! 2019 | AVG impressões – alcançados – taxa de engajamento
4. (Média por post) Social Bakers | Tapete Vermelho E! 2019 | AVG impressões – alcançados – taxa de engajamento
5. Kantar Ibope | Classificações de TV social Kantar (KSTR) | 01 / jan / 19 a 30 / jun / 19 | Total de impressões (arquivo ‘BD-KSTR’)

Publicidade

Compartilhe

Veja também