7ª Mostra 3M de Arte Digital no Largo da Batata. Arte através de ação de Marketing Cultural

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Por Elo3

7ª Mostra 3M de Arte Digital no Largo da Batata. Arte através de ação de Marketing Cultural

Patrocínio cultural permite que Artistas apresentem obras inéditas e ocupem a área como ambiente de expressão

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24 de outubro de 2017 - 16h01

Entre os dias 3 de novembro e 3 de dezembro, a 7ª Mostra 3M de Arte Digital vai tomar conta de um dos espaços mais democráticos da zona oeste da capital, o Largo da Batata, no bairro de Pinheiros.
As 150 mil pessoas que circulam diariamente pela região poderão conhecer os trabalhos de Guto Lacaz, Giselle Beiguelman, Maurizio Zelada, Alexis Anastasiou, Gisela Motta e Leandro Lima, totalmente acessíveis e gratuitos, indo ao encontro do propósito da política pública de fomento e distribuição de arte e cultura brasileiras.
O catálogo da exposição, com informações completas sobre as obras, artistas, e o programa pedagógico contarão com recursos interativos e poderão ser acessados através de dispositivos móveis por meio do aplicativo do evento ou do endereço www.mostra3mdeartedigital.com.br. A página oficial da mostra no Facebook e o perfil no Instagram também manterão o público conectado às novidades e acontecimentos.
A 7ª Mostra 3M de Arte Digital é realizada com recursos da Lei Rouanet e produzida pela Elo3, com o patrocínio da 3M.
Novos talentos de videoarte também serão revelados
Outra novidade para o público visitante é o container.art, espaço dedicado aos novos artistas da videoarte.
Dentro de um container, montado no meio do Largo, uma sala de exibição terá programação diária das 9h às 18 horas com obras de jovens artistas pré-selecionados por uma comissão julgadora.
Marketing Cultural
O incentivo à cultura no Brasil sofre de escassez de recursos disponíveis por parte do poder público e, com isso, o investimento em marketing cultural se torna um diferencial de mercado, sendo um meio alternativo de atingir o público-alvo, cada vez mais distante das mídias tradicionais, como jornais impressos, TV, rádio ou revistas, criando uma identidade de proximidade de acordo com os interesses pessoais do consumidor.
O objetivo principal das empresas que investem em marketing cultural não deve ser a divulgação direta da marca e sim, diferenciar-se de seus concorrentes com uma ferramenta do plano de comunicação expandido, que resulta em proximidade e afetividade com o público-alvo de diferentes formas, facilitando a conexão como socialmente responsáveis, por exemplo, uma vez que o apoio a projetos que dialogam com os valores da marca, eleva a interação entre as pessoas e a empresa.
O investimento em ações de marketing cultural que garantam a sustentabilidade é um bom negócio para todos: para a sociedade e também para a empresa, que a curto e médio prazos, se fixa no mercado de forma diferenciada.

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