ESPM aposta em novo modelo de educação

Buscar

ESPM aposta em novo modelo de educação

Buscar

post patrocinado

Por

ESPM aposta em novo modelo de educação

No Dynamic ESPM estudante tem a liberdade de definir cada etapa do seu desenvolvimento profissional


1 de fevereiro de 2022 - 0h00

Tempo de estudar x tempo de trabalhar. Essa divisão virou passado com o avanço tecnológico e as transformações cada vez mais frequentes e rápidas do mercado de trabalho – que exige um novo tipo de profissional, o qual o modelo tradicional de educação já não consegue formar.

“O tempo de trabalho e estudo, quando pensamos em jovens profissionais, não pode mais existir de maneira independente”, analisa Caio Bianchi, gerente de educação continuada da ESPM e coordenador do Dynamic ESPM. “Esse raciocínio desperdiça uma oportunidade gigantesca de dar saltos exponenciais no conhecimento.” Ou seja: se antes uma graduação era suficiente para ingressar e se manter por anos no mercado de trabalho, hoje os profissionais precisam se atualizar e adquirir novas habilidades frequentemente.

“O velho ditado de que ‘em time que está ganhando não se mexe’ não é mais válido para o ambiente profissional porque, com o ritmo das transformações de mercado, amanhã o esporte e ou a bola se transformaram em coisas completamente distintas”, afirma Bianchi. Diante deste novo paradigma, as principais instituições de ensino do mundo apostam no conceito do lifelong learning (aprendizado ao longo da vida). Seguindo essa tendência do aprendizado constante, a ESPM aposta no Dynamic, um novo modelo de ensino que permite que o estudante crie sua própria trilha de conhecimento.

 

ESPM aposta no Dynamic, um novo modelo de ensino que permite que o estudante crie sua própria trilha de conhecimento

ESPM aposta no Dynamic, um novo modelo de ensino que permite que o estudante crie sua própria trilha de conhecimento

Nesse modelo, o estudante define o que quer aprender e com a profundidade que deseja, já que os cursos são oferecidos em diferentes níveis. A iniciativa atende o profissional que não quer partir para uma pós-graduação que pode durar dois anos, mas deseja estudar com foco em necessidades pontuais. É ideal, por exemplo, para alguém que tenha formação em Marketing e, agora, dentro da sua área, precise trabalhar com Big Data. O propósito do Dynamic é ser uma plataforma para que o profissional se capacite nas competências que sente necessidade, quando sentir necessidade.

Os cursos do Dynamic estão disponíveis nas modalidades online e presencial que oferecem a experiência educacional da ESPM de maneira personalizada. Após a conclusão, o aluno conquista um badge, um certificado digital que pode ser inserido no LinkedIn. Assim, quem busca profissionais na plataforma com determinada competência pode acessar o badge e verificar o contexto do curso, a carga horária de participação do aluno e o que ele fez para receber o selo. Acumulando badges de diferentes cursos o estudante conquista qualificações ainda mais completas, desde um nanodegree até uma pós-graduação.

Acesse: espm.br/dynamic/ e saiba mais!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • STRICTO SENSU ESPM: conhecimento além do óbvio

    STRICTO SENSU ESPM: conhecimento além do óbvio

    Mestrados e doutorados na ESPM têm abordagens inéditas e aplicação prática no ambiente empresarial e de negócios

  • ESPM é pioneira no ensino a distância ao vivo

    ESPM é pioneira no ensino a distância ao vivo

    Modalidade Live EAD oferece vantagens além da educação a distância tradicional, como aulas em tempo real e metodologias e ferramentas que possibilitam maior interação entre alunos e professores