Mercado Livre Publicidade um gigante entre os meios de comunicação

Buscar

Mercado Livre Publicidade um gigante entre os meios de comunicação

Buscar

post patrocinado

Por

Mercado Livre Publicidade um gigante entre os meios de comunicação

Descubra neste artigo como o Mercado Livre Publicidade pode ajudar a potencializar o seu negócio digital impactando de maneira eficiente milhões de pessoas interessadas no que você vende, ao longo de todo o funil de compra: da etapa de descoberta, passando pela consideração e até a compra

De acordo com a Nielsen, 8 de cada 10 latino-americanos já fizeram alguma compra on-line. Na mesma linha, segundo um relatório do Google e da Kantar TNS, 87% pesquisam na internet antes de comprar um artigo e 94% consideram que a decisão final foi influenciada por essa consulta prévia. Nesse grupo, cresce o número dos que realizam a busca por produtos diretamente dentro de um marketplace.

A variedade de produtos, a possibilidade de conseguir frete grátis e melhores ofertas são os principais motivos pelos quais os consumidores digitais estão recorrendo aos sites de venda on-line para tomar decisões de compra mais inteligentes.

Uma pesquisa da GFK revela que no Brasil sites de e-commerce/marketplaces já são a principal fonte de pesquisa por produto no Brasil: 51% das buscas por produtos são realizadas diretamente em marketplaces contra 31% buscadores.

Este mesmo comportamento acontece em outras regiões, devido a isso, o e-commerce vêm ganhando uma relevante fatia de participação no investimento publicitário digital globalmente. Segundo a eMarketer, nos Estados Unidos as empresas já direcionam 9% do investimento publicitário para plataformas de marketplace, na China essa porcentagem já chega a 32%.

Neste cenário, mais do que nunca, hoje o Mercado Livre Publicidade, se converte em um meio de comunicação estratégico na hora de impactar os consumidores de qualidade em toda a região.

Por que escolher o Mercado Livre Publicidade?
Com o Mercado Livre Publicidade, a plataforma de descoberta mais utilizada na região, a sua marca pode:

1) Impactar milhões de pessoas com intenção de compra
Investindo neste meio de comunicação, sua marca estará presente no e-commerce mais visitado do Brasil, atingindo mais de 55 milhões de pessoas por mês, eles são os nossos consumidores que navegam sempre com alta intenção de compra.

2) Impactar os usuários ao longo de toda a jornada do consumidor
Usando sempre soluções publicitárias adequadas a cada objetivo:
● →de Branding, quando estão na etapa de descoberta para despertar a intenção de compra e gerar reconhecimento. Você sabia que 5 de cada 10 buscas do Mercado Livre são feitas com termos genéricos? Não perca esta oportunidade de engajar os usuários que navegam dentro da plataforma sem procurar uma marca definida.
● →e de Performance, à medida que os seus clientes potenciais avançam ao longo do funil de compra.

Além disso, e ao contrário do que acontece ao investir em publicidade em meios de comunicação tradicionais, com o Mercado Livre Publicidade você pode chegar aos consumidores de maneira não invasiva, agregando valor à experiência de compra.

3) Utilizar insights para impactar o público certo
O Mercado Livre Publicidade possui informações sobre o comportamento dos usuários que só um marketplace pode ter, e transforma esses dados em insights valiosos para os anunciantes. Com essa informação na mão, você pode segmentar de maneira mais efetiva as suas campanhas de marketing no e-commerce líder do Brasil e tomar decisões mais assertivas.

Cada vez mais empresas da região apostam no Mercado Livre Publicidade para chegar aos seus clientes. Durante a campanha de lançamento de uma nova linha de smartphones, a Samsung México conseguiu aumentar em 2.100% o tráfego para a sua Loja Oficial e superar em 31% os objetivos de venda.

A Citroën Chile, por sua vez, a partir de uma loja própria dentro do Mercado Livre, comercializou 70 unidades e otimizou exponencialmente a sua estratégia de captação de leads.

Segundo uma pesquisa da consultora Datos Claros, 81% as marcas, escolheriam novamente o Mercado Livre Publicidade em 2020.
E você, vai ficar de fora?

Construa a sua marca no mundo digital, impacte o consumidor certo e potencialize o seu negócio com o Mercado Livre Publicidade


11 de novembro de 2019 - 17h05

De acordo com a Nielsen, 8 de cada 10 latino-americanos já fizeram alguma compra on-line. Na mesma linha, segundo um relatório do Google e da Kantar TNS, 87% pesquisam na internet antes de comprar um artigo e 94% consideram que a decisão final foi influenciada por essa consulta prévia. Nesse grupo, cresce o número dos que realizam a busca por produtos diretamente dentro de um marketplace.

A variedade de produtos, a possibilidade de conseguir frete grátis e melhores ofertas são os principais motivos pelos quais os consumidores digitais estão recorrendo aos sites de venda on-line para tomar decisões de compra mais inteligentes.

Uma pesquisa da GFK revela que no Brasil sites de e-commerce/marketplaces já são a principal fonte de pesquisa por produto no Brasil: 51% das buscas por produtos são realizadas diretamente em marketplaces contra 31% buscadores.

Este mesmo comportamento acontece em outras regiões, devido a isso, o e-commerce vêm ganhando uma relevante fatia de participação no investimento publicitário digital globalmente. Segundo a eMarketer, nos Estados Unidos as empresas já direcionam 9% do investimento publicitário para plataformas de marketplace, na China essa porcentagem já chega a 32%.

Neste cenário, mais do que nunca, hoje o Mercado Livre Publicidade, se converte em um meio de comunicação estratégico na hora de impactar os consumidores de qualidade em toda a região.

Por que escolher o Mercado Livre Publicidade?
Com o Mercado Livre Publicidade, a plataforma de descoberta mais utilizada na região, a sua marca pode:

1) Impactar milhões de pessoas com intenção de compra
Investindo neste meio de comunicação, sua marca estará presente no e-commerce mais visitado do Brasil, atingindo mais de 55 milhões de pessoas por mês, eles são os nossos consumidores que navegam sempre com alta intenção de compra.

2) Impactar os usuários ao longo de toda a jornada do consumidor
Usando sempre soluções publicitárias adequadas a cada objetivo:
● →de Branding, quando estão na etapa de descoberta para despertar a intenção de compra e gerar reconhecimento. Você sabia que 5 de cada 10 buscas do Mercado Livre são feitas com termos genéricos? Não perca esta oportunidade de engajar os usuários que navegam dentro da plataforma sem procurar uma marca definida.
● →e de Performance, à medida que os seus clientes potenciais avançam ao longo do funil de compra.

Além disso, e ao contrário do que acontece ao investir em publicidade em meios de comunicação tradicionais, com o Mercado Livre Publicidade você pode chegar aos consumidores de maneira não invasiva, agregando valor à experiência de compra.

3) Utilizar insights para impactar o público certo
O Mercado Livre Publicidade possui informações sobre o comportamento dos usuários que só um marketplace pode ter, e transforma esses dados em insights valiosos para os anunciantes. Com essa informação na mão, você pode segmentar de maneira mais efetiva as suas campanhas de marketing no e-commerce líder do Brasil e tomar decisões mais assertivas.

Cada vez mais empresas da região apostam no Mercado Livre Publicidade para chegar aos seus clientes. Durante a campanha de lançamento de uma nova linha de smartphones, a Samsung México conseguiu aumentar em 2.100% o tráfego para a sua Loja Oficial e superar em 31% os objetivos de venda.

A Citroën Chile, por sua vez, a partir de uma loja própria dentro do Mercado Livre, comercializou 70 unidades e otimizou exponencialmente a sua estratégia de captação de leads.

Segundo uma pesquisa da consultora Datos Claros, 81% as marcas, escolheriam novamente o Mercado Livre Publicidade em 2020.
E você, vai ficar de fora?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre lidera principais rankings internacionais de criatividade, valor de marca e influência

    Mercado Livre lidera principais rankings internacionais de criatividade, valor de marca e influência

    A empresa líder em e-commerce é a única da América Latina ao lado das gigantes globais