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Nos trending topics do conteúdo: eles estão reinventando a influência

Com foco na construção de narrativas criativas e na publicidade inteligente, a MField celebra cinco anos de atuação no mercado, com cases de sucesso em território nacional e internacional


14 de setembro de 2021 - 0h00

Inovação e criatividade são as palavras que têm definido o marketing de influência nos últimos tempos, e adequando esses pilares de atuação em seus negócios que a MField nasceu. Fundada em 2017 pelos jovens empresários Flávio Santos, Gabriel Lima, Gustavo Almeida e Victor Godoy, a agência, especializada em influenciadores e conteúdo para ativações digitais, é focada na construção de narrativas criativas. Em seus cinco anos de atuação no mercado, a MField já acumula cases de sucesso em território nacional e internacional.

Apesar da história recente, a empresa já foi responsável pela produção de cerca de 300 ações para diversas marcas. Dentre os principais trabalhos do realizados, os empresários foram os responsáveis pela vinda do influenciador Khaby Lame para sua primeira campanha no país, marcando a entrada da 99 App no Tik Tok. A agência também esteve presente na estratégia de amplificação do lançamento do jogo Call Of Duty Black OPS 4, da Activision, ação estrelada por celebridades como Neymar Jr e Post Malone, e que teve veiculação em mais de 10 países.

Os trabalhos, que são executados junto a parceiros, permitem que a MField, por conta de seu modelo de negócios, se aproximar de agências que podiam ser seus concorrentes diante do mercado. Para Marcos Medeiros, sócio na CP+B Brasil, a parceria com a MField, além de antiga, possui grande sinergia. “Possuímos grande afinidade, não só pelo notável talento em viabilizar projetos inovadores, mas pela capacidade de contribuírem de forma relevante tanto no processo criativo quanto execucional”, destaca. Fábio Freitas, CGO da FCB Brasil, completa: “Trabalhar com a MField é vivenciar uma parceria espetacular. Além do domínio de um mercado super complexo, eles apostam na construção colaborativa, no trabalho criativo, e excelente relacionamento com os influenciadores, sempre com ótima gestão dos projeto”.

Se firmando como uma das principais referências do setor nos últimos anos, a MField registrou, entre 2019 e 2020, um crescimento de cerca de 516% em seus negócios. Sendo a crescente demanda digital em 2020 a responsável por parte desse aumento, fazendo com que a empresa registrasse uma receita total do último ano de mais de R$18 milhões.

Para Flávio Santos, CEO da MField, esse crescimento foi influenciado pelas principais tendências do mercado, responsáveis pela fortificação dos pilares de atuação que formam e movimentam o marketing de influência, além do fomento da importância do papel do influenciador digital em campanhas e ações, uma vez que as marcas passaram a investir ainda mais em estratégias no ambiente virtual. “O segmento se transforma constantemente, e nosso escopo de atuação está pautado em criar histórias bem contadas”, destaca.

A inovação não para. Transformando conteúdos virais em negócios, há cerca de dois anos os empresários decidiram investir em uma forte tendência das redes sociais, as páginas virais, que detém de forte engajamento em plataformas como Twitter e Instagram, transformando-as em espaços estratégicos para a realização de campanhas e ações de marketing inteligente. Intitulado de Viral Labs, o produto gerenciado pela agência já conta com cerca de 30 contas em seu guarda-chuva, e representa cerca de 20% da receita anual da empresa.

Em crescimento constante no mercado, o marketing de influência, que já registra valores expressivos, estima movimentar em 2022 cerca de U$15 bilhões, número que deve aumentar ainda mais nos próximos anos, e só reforça um segmento em grande ascensão e relevância. “Vivemos uma nova era da influência. As preferências mudaram, e o público não se contenta mais com o que é considerado raso. Com isso, o número de seguidores, por mais importante que seja, segue sendo apenas um número dentro de um perfil, porém a verdade e responsabilidade transmitidas são o que irão gerar o engajamento desejado daqui para frente”, conclui Flávio.

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