Bing Ads: potencializando os resultados do marketing de busca

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Por Microsoft - Bing ADS

Bing Ads: potencializando os resultados do marketing de busca

Bing Network totaliza 15 bilhões de buscas mensais em todo o mundo com um total de 621 milhões de usuários únicos

  • Bing Network, a plataforma de busca da Microsoft integra a inteligência por trás de todos os seus produtos, desde os que navegam no Xbox One, Windows 10 e a assistente pessoal Cortana, até os que fazem busca através de documentos de Office e One Note

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27 de junho de 2016 - 18h01

Com a popularização da Internet e a explosão de conteúdos de todos os tipos e classes ocorrida nas últimas décadas, todos os dias milhões de pessoas digitam palavras-chave em mecanismos de busca procurando produtos e serviços. Hoje, entre os maiores desafios dos profissionais de marketing estão SEO e links patrocinados. O objetivo é encontrar boas fontes de tráfego, que seja qualificado e que gere potenciais clientes.

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O marketing de busca permite criar anúncios e fazer lances em palavras-chave, agindo estrategicamente para alcançar clientes, gerar leads e se aproximar de consumidores novos, de alta qualidade. Para melhorar o desempenho das campanhas, é preciso investir em ferramentas de busca capazes de trazer para marcas e empresas as experiências diárias das pessoas e impactá-las em seu cotidiano. Bing Network, a plataforma de busca da Microsoft, representa um total de 15 bilhões de buscas mensais em todo o mundo em um total de 621 milhões de usuários únicos. No Brasil são 325 milhões de buscas realizadas por mês, por um total de 20 milhões de usuários.

Com a experiência desse universo gigantesco de pessoas, buscando todos os dias informações sobre produtos e serviços, a Microsoft integra essa inteligência por trás de todos os seus produtos, dos que navegam no Xbox One, Windows 10 e a assistente pessoal Cortana até os que buscam em seus documentos de Office e One Note. O crescimento do buscador é cada vez maior, principalmente com o Windows 10, instalado em mais de 300 milhões de dispositivos. A inteligência de Bing vai além dos produtos Microsoft. Está presente nas pesquisas dos dispositivos da Amazon, nos resultados na Siri e no Spotlight, da Apple, e em milhares de sites, sendo cada vez mais adotado na indústria.

Os usuários de Bing Network gastam em média 20% mais que a média da internet, o que mostra uma audiência mais qualificada.

Com esse tamanho e expansão, Bing é um elemento essencial nas estratégias de mídia para alcançar os resultados mais expressivos das campanhas. O investimento em Bing Ads possibilita rentabilizar campanhas, isso porque o custo por click é muito competitivo. Ou seja, resultados mais assertivos, a um custo mais baixo. Com Bing Ads é possível colocar uma empresa no topo dos resultados, estar onde os clientes procuram produtos e serviços, conectando negócios a consumidores de forma inteligente, gerando vendas e resultados reais. O que os gestores de marketing sonham diariamente.

Para que os anúncios cheguem ao público-alvo certo, é possível aplicar opções avançadas de segmentação às campanhas. As estratégias de segmentação podem ser feitas com base nos seguintes atributos:

• Localização geográfica
• Dia da semana
• Hora do dia
• Idade e sexo
• Dispositivo
• Idioma

Consistência na comunicação

É possível manter a consistência da estratégia de comunicação de forma fácil e rápida. Basta utilizar a ferramenta de Importação, que permite copiar as estruturas de contas e campanhas de links patrocinados, que já estejam rodando em outro veículo, diretamente para o Bing Ads. Depois, é só usar o Bing Ads Editor para otimizar o gerenciamento das campanhas de busca, o Bing Ads Intelligence para descobrir de maneira eficiente as palavras-chave mais relevantes e o aplicativo do Bing Ads para acessar e atualizar a conta de onde estiver.

Além de ferramentas de interface amigável como o Bing Ads Editor que ajuda a gerenciar campanhas, os clientes de Bing Ads, tanto agências como anunciantes, têm o apoio de Coordenadores de Conta para gerir necessidades administrativas e táticas de suas contas, além do blog Bing Ads com informações atualizadas do mercado de busca brasileiro, eventos, novidades da ferramenta, insights e dicas de especialistas.

Sucesso com o Bing Ads

Com mais de 55 anos no mercado, a multinacional brasileira Valid, especializada em meios de pagamento, identificação, telecomunicações e certificação digital, é uma das empresas que aposta no Bing Ads. “Nos últimos quatro anos, a companhia passou a ter uma necessidade maior em divulgar ofertas e produtos para o varejo, especialmente em missão e vendas de certificados digitais. Buscamos empresas que pudessem assessorar a Valid a construir um caminho feliz para o desenvolvimento desse negócio”, explica Marcio Nunes, diretor geral da Valid.

Para o executivo, o público alvo da empresa, quer seja contador, empresário, médico ou advogado fazem uso da internet como forma de resolver suas necessidades e problemas. “Nós temos um tipo de produto e serviço onde a aquisição e a compra, a percepção e até a busca por esses produtos tem se dado pela internet. O Bing tem nos ajudado a conseguir nossos resultados. Tem trazido o ROI que temos buscado através da ferramenta”, avalia Nunes.

Para Lucas Burza, sócio diretor da agência Linka, que atende a Valid, itens como suporte e dashboard amigável são grandes diferenciais do Bing Ads. “Para Valid tem sido uma excelente opção. A ferramenta tem um dashboard simples amigável, valor de CPC mais baixo e suporte que é um grande diferencial. Em probabilidade, estamos levando de três a quatro vezes mais leads para os nossos clientes. O marketing de busca consegue ter uma assertividade muito grande”, avalia Lucas Burza, sócio diretor da agência Linka.

A Hertz, locadora de automóveis líder mundial na categoria, é outro exemplo de investimento no Bing Ads. “A internet, assim como os outros meios mais tradicionais, faz parte do dia a dia das pessoas. Elas entram na internet para procurar aluguel de carros e o Bing faz parte dessa jornada”, afirma Eric Gomes, sócio diretor da agência Linka, que atende a Hertz.

“O Bing vem compor o mix de mídia digital da Hertz. Não adianta concentrar todo o esforço em um único tipo de mídia de performance porque todas elas têm um limite”, avalia Daniela Okura, coordenadora de Marketing Digital da Hertz. Para a empresa, o importante é explorar e entender ao máximo todos os recursos para encontrar a comunicação mais assertiva possível. “Temos um CPA muito bom e um CPC mais baixo do que outras mídias de performance”, afirma Daniela. Anúncios no Bing Ads são até 70% mais baratos que o concorrente. “Todas as ações online conseguimos saber exatamente o resultado, de onde vem, se está dentro ou fora do esperado. Assim conseguimos os melhores resultados”, conclui Daniela.

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