Mega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional

Buscar

Mega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional

Buscar

post patrocinado

Por

Mega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional

Rebranding surgiu a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence sobre o comportamento do público que consome o conteúdo da plataforma


20 de janeiro de 2022 - 0h00

O Mega Curioso, da NZN, acaba de passar por um reposicionamento e inicia uma nova fase, com conteúdo ainda mais relevante e atuação em um nicho mais específico. Ainda com foco em curiosidades, o rebranding traz matérias mais educativas e conta com uma nova identidade visual para o novo momento da plataforma.

O site conta com oito anos de história e o novo formato tem como propósito ser uma ferramenta de conteúdo educativo, com informações sobre ciência, astronomia, história, tecnologia, entre outros. O objetivo é que o conteúdo possa ser usado como material de apoio a instituições de ensino e aos interessados em aprender além do convencional, democratizando o conhecimento e agregando valor às pessoas.

A iniciativa de remodelar o Mega Curioso, já com audiência consolidada e expressiva, surgiu a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence sobre o comportamento do público que consome o conteúdo da plataforma. O resultado mostrou que mais de 75% dos usuários buscam por entretenimento, 69% por notícias, 45% tecnologia e 30% cultura. O reflexo disso é o comprometimento em refletir e fornecer informações contextualizadas, amigáveis, leves e embasadas por fontes seguras e confiáveis.

“A ideia é fornecer um conteúdo muito mais aprofundado e repleto de informação. Um espaço onde o leitor possa ter uma explosão de conhecimento em cada artigo, com os assuntos mais curiosos e variados possíveis. E assim, seguir o que entregamos a nossos clientes também em nossa plataforma: credibilidade e variedade”, comenta Arthur Wogram, Gerente de Marketing e Performance da NZN.

NOVO VISUAL MARCA O REBRANDING – A nova identidade visual dá vida ao rebranding do Mega Curioso. Ousada, moderna e descontraída são as características que dão o tom especial a este momento do site. O logotipo também passou por reformulação, onde o MEGA segue rígido, como uma estrutura forte e fonte que transparece a credibilidade. Já o CURIOSO ganha fontes diferentes, seguindo o tom divertido e irreverente. Tudo estrategicamente para reforçar a sensação de que informação educacional e relevante não precisa ser cansativa.

 

Nova identidade visual dá vida ao rebranding do Mega Curioso

Nova identidade visual dá vida ao rebranding do Mega Curioso

“O novo Mega vai ser Curioso, com assuntos diferentes dos que trazíamos, muito alinhado à criatividade e pensamento crítico que gostamos de oferecer. Queremos ser responsáveis por disseminar o conhecimento, muito além do que temos em mídias convencionais e de forma mais dinâmica”, explica Tayara Simões, CEO e CRO da NZN.

TODAS AS FRENTES NZN – Para amplificar a novidade, a NZN utilizou de todas as suas frentes de atuação. Para a campanha publicitária, que será exibida em TV fechada, preparou um vídeo de 30 segundos, mesclando a nova identidade visual, suas cores e formas, para ilustrar o significado da palavra Curioso. O resultado, feito pela produtora da companhia, também pode ser visto no canal do YouTube do Mega Curioso.

Para acessar o novo site entre em www.megacurioso.com.br.

Sobre a NZN: A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes — NZN Media, NZN Content e NZN Services —, a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais. Proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Baixaki e Click Jogos, a NZN possui 29 milhões de usuários únicos mensais, alcançando um em cada cinco usuários da internet brasileira.

@megacurioso
www.youtube.com/c/megacurioso
www.megacurioso.com.br

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • NZN investe em projetos de calendário e terá Dia dos Namorados Especial

    NZN investe em projetos de calendário e terá Dia dos Namorados Especial

    Para o evento, vertical Voxel terá a presença de Gaybol, Natalia Branco, Nanda Belíssimo, Bela Campos e Mateus Stolen para uma live do game Among Us com fãs

  • NZN encerra 2020 com 61% de crescimento, acumulando  prêmios e contratações

    NZN encerra 2020 com 61% de crescimento, acumulando prêmios e contratações

    Apesar da pandemia, NZN fecha 2020 em alta e com projeções ousadas para 2021