Faxina Boa dá visibilidade e inspira o trabalhador doméstico

Buscar

Faxina Boa dá visibilidade e inspira o trabalhador doméstico

Buscar
Publicidade

OPL Digital

Faxina Boa dá visibilidade e inspira o trabalhador doméstico

Veronica Oliveira, CEO do Faxina Boa, é uma das palestrantes do ProXXIma 2021


27 de outubro de 2021 - 15h08

Veronica utiliza seu espaço nas redes para promover o orgulho e respeito das profissões (Crédito: Reprodução)

Em 2019, o Brasil bateu o número recorde de seis milhões de trabalhadores domésticos, em sua maioria sem carteira assinada. O crescimento se dá, segundo especialistas, pela migração de outras áreas profissionais que sofrem com a falta de emprego. Para além da precariedade das condições de trabalho dessa grande parcela da população, essas são funções consideradas, historicamente, como inferiores.

Veronica Oliveira passou por essa experiência e agora usa seu espaço na internet, através do projeto Faxina Boa, para dar voz e visibilidade à questão e aos profissionais que realizam serviços de limpeza residencial, promovendo o debate pela questão social e orgulho das profissões. Na edição deste ano do ProXXIma, a TEDx Speaker e creator marcará presença como uma das palestrantes.

Orgulho e inspiração
Em 2015, Verônica começou a trabalhar como faxineira após perder seu emprego de telemarketing e precisar de algo para sustentar seus dois filhos. A carreira digital da creator começou só em 2016, quando um dos seus anúncios em busca de trabalho, de forma criativa, viralizou. A partir da repercussão, ela decidiu criar uma página no Facebook para contar seu dia a dia e, atualmente, o projeto está presente também no YouTube, Instagram, Twitter e LinkedIn. “Ex-faxineira de casas, atual faxineira de ideias”: é assim que a profissional se apresenta nas redes sociais. Em vez de influencer digital, Veronica se denomina inspiradora digital, com o propósito de trazer ideias e reflexão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Unindo forças por uma marca nacional

    Unindo forças por uma marca nacional

    Summit Nacional de Comunicação e Marketing do Sicredi reuniu profissionais de toda instituição para debater sobre tendências do setor e consolidar posicionamento único

  • Estrelas que brilham… Nem sempre

    Estrelas que brilham… Nem sempre

    Com grandes nomes, a campanha pode dar muito certo. Ou um pouco errado.