Pense Oracle para transformar a sua Black Friday e a experiência dos seus clientes

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Pense Oracle para transformar a sua Black Friday e a experiência dos seus clientes

Tecnologias como inteligência artificial e machine learning são, hoje, fundamentais para elevar a experiência do cliente. Para fidelizar seus consumidores em cada ponto da jornada, a Oracle possui soluções em nuvem que permitem que negócios de todos os tamanhos estejam preparados em todos os cenários, inclusive nas datas mais importantes do varejo


25 de novembro de 2021 - 0h00

A Black Friday se tornou uma das datas mais aguardadas para fazer uma compra especial. Mas, cada vez mais, o consumidor deseja ficar longe de situações indesejadas nesta data, como comunicações agressivas e repetitivas, problemas no carrinho de compra e dificuldades no checkout. O marketing das empresas precisa contar com recursos e soluções de tecnologia que permitam a construção de uma experiência verdadeiramente personalizada, com o mínimo de fricção, e que garanta, ao cliente, a realização da compra e, à empresa, os melhores resultados.

Para começar, faça algumas perguntas ao planejar suas campanhas de marketing: “Minha campanha está conectada com o desejo e a necessidade do meu cliente?” ou “As informações dos consumidores estão acessíveis para o meu time interno tomar as melhores decisões?”. Pontos como esses podem fazer a diferença na estratégia e impactar diretamente os números.

Com relação à prática operacional, sites, aplicativos e e-commerces de fácil navegação, que criem uma conexão entre a marca e o público, e que estejam disponíveis a qualquer momento e de qualquer dispositivo são essenciais para proporcionar uma boa experiência ao usuário. Além disso, uma estratégia de sucesso deve considerar todos os dados disponíveis para atender ou exceder as expectativas do público e oferecer as melhores ofertas.

Os números são claros: 88% dos consumidores esperam que suas experiências de compra continuem melhorando no futuro. Não só na Black Friday, mas ao longo de toda a relação estabelecida com as marcas das quais consomem. As soluções da Oracle contemplam um conjunto integrado de aplicativos em nuvem, que inclui automação de marketing, comércio eletrônico, atendimento ao cliente, CRM, experiência digital e plataforma de dados do cliente.

Solução Oracle Marketing: otimize seus esforços com ferramentas de automação

Na Black Friday e nas principais datas do varejo, os erros devem ser minimizados. Com as soluções de automação de marketing, é possível reduzir problemas e alcançar melhores resultados. Você pode se preparar gerando mais leads, bem como segmentando e direcionando seu público com a ajuda de ferramentas como a Oracle Eloqua.

Isso significa transformar não apenas a sua gestão de marketing, com a criação e o gerenciamento otimizado das campanhas de marketing, mas principalmente a experiência e a relação que os seus clientes têm com o seu negócio.

Banco Santander Brasil aprimora a jornada do cliente com a Oracle

A concorrência com fintechs e startups especializadas em serviços financeiros tem pressionado os grandes bancos a acelerarem seus processos de transformação digital. É o caso do Santander Brasil, maior divisão do grupo Santander na América Latina.

Para enfrentar essa nova realidade, o banco aumentou sua agilidade e eficiência não apenas nas vendas e aquisições digitais, mas também na consolidação das informações dos clientes. Com os aplicativos Oracle Marketing, foi possível dar continuidade à expansão de seus canais digitais para compreender bem a jornada e satisfazer as necessidades dos clientes.

O Santander Brasil conta com Oracle Responsys Campaign Management, Oracle Maxymiser Testing and Optimization e Oracle Infinity Behavior Intelligence para coletar dados do cliente e aumentar as vendas. Assim, será possível personalizar suas jornadas de acordo com os produtos e serviços desejados, além de poder realizar testes para entender o que funcionou e replicar as iniciativas bem-sucedidas.

Marcela Ulian, Superintendente Executiva de Negócios Digitais, do Santander Brasil conta um pouco sobre os impactos positivos da implementação: “Obtivemos muitos insights e novas informações. Agora, podemos entender mais e identificar problemas relacionados à jornada, como um serviço que não está funcionando corretamente em um dispositivo específico, vindo de uma fonte específica”.

Com a Oracle, o Santander tem conseguido consolidar as informações fragmentadas de aproximadamente 9 milhões de clientes, permitindo que cada um deles seja entendido com profundidade e conte com um serviço digital que realmente atenda às suas necessidades.

Sobre a Oracle
A Oracle oferece conjuntos integrados de aplicativos, além de infraestrutura segura autônoma. Com soluções em nuvem, como infraestrutura de TI, experiência do consumidor, CRM, RH, marketing, vendas e serviços para mais de 15 indústrias de segmentos variados, a Oracle possui mais de 400 mil clientes em mais de 145 países em todo o mundo.

Fontes: https://www.oracle.com/br/cx/, https://www.oracle.com/br/cx/marketing/digital-intelligence/, https://www.oracle.com/br/cx/marketing/campaign-management/, https://www.oracle.com/br/cx/marketing/personalization-testing/ e https://www.oracle.com/br/cx/what-is-what-is-marketing-automation/

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